segunda-feira, 16 de março de 2020

Líder da Série A2 do Paulista, Marcelo Veiga enaltece a força do elenco do São Bernardo


Após a vitória nos acréscimos do segundo tempo por 1 a 0 sobre o Monte Azul, quando chegou aos 22 pontos e atingiu a liderança da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o técnico Marcelo Veiga destacou que o São Bernardo tem grupo qualificado e que todos serão importantes ao longo da competição.

Diante do Monte Azul, o atacante Marlyson saiu do banco de reservas para entrar e anotar seu sexto gol no na Série A2. Ele é o artilheiro do Tigre do Grande ABC e luta para ser o goleador da competição, pois Léo Castro, do Juventus, lidera com nove gols.


``Sei da responsabilidade que é tirar o artilheiro da equipe do time titular. Mas sei também da qualidade dos outros atletas que temos para o setor. E é isso que eu falo para os atletas. Todos precisam dividir as responsabilidades e todos poderão ter a chance de decidir uma partida. Por isso conto com todos os nossos atletas´´, afirmou o treinador.

Na partida de sábado, o treinador não pôde contar com o zagueiro Guilherme Mattis, que foi substituído por Luanderson. Já na segunda etapa entraram Zé Carlos e Marlyson no setor de ataque, que ajudaram a equipe a conquistar os três pontos.

``Temos atletas experientes e que estão focados em buscar os objetivos. Sempre estamos trabalhando para contar com todos e, quando necessário, o jogador que entra como titular ou durante a partida, já sabe o que precisa fazer. Por isso eu falo que, para conquistar, não conto apenas com onze e sim com todos e isso é o diferencial para o campeonato´´, disse.

Contra o Monte Azul, que chegou a ser líder, o São Bernardo conseguiu ter paciência para buscar a construção das jogadas e não sofrer perigo com os seus poucos avanços.

``O Monte Azul é uma grande equipe. Fizeram grande jogo. Não é a toa que estavam na liderança. Mas a nossa equipe está muito ciente do papel de cada um dentro de campo. Do posicionamento e de como queremos chegar aos gols. A evolução da equipe na construção das jogadas ofensivas vem me agradando bastante. E lá atrás, a consciência dos nossos atletas é muito grande. É claro que um jogo ou outro iremos sofrer gol, mas o trabalho é feito para realmente dificultar os avanços do adversário´´, analisou.

Mesmo na liderança, Marcelo Veiga não se empolga e destaca que o objetivo ainda não foi alcançado pelo São Bernardo.

``Somos líderes, mas ainda faltam três jogos que serão importantíssimos para a nossa sequência. Matematicamente ainda não estamos classificados e precisamos buscar os resultados nesses jogos. Nosso elenco está ciente e o São Bernardo está caminhando para chegar na próxima fase e, quem sabe, em posição que nos dê a vantagem de decidir em casa´´, ressaltou o treinador.


O São Bernardo terá pela frente: São Caetano (fora), XV de Piracicaba (casa) e Taubaté (fora). Porém, os jogos foram suspensos, e o treinador deve anunciar nova programação para o elenco durante a paralisação da Série A2.




Foto: Gabriel Goto


Nenhum comentário: