quinta-feira, 12 de março de 2020

Matheus Salustiano vira o polivalente do técnico Gallo no São Caetano


Em competições com vários jogos realizados dentro de curto espaço de tempo – caso da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista -, lidar com problemas de lesão e suspensão é algo normal na rotina dos clubes. Para contornar esse tipo de adversidade, atletas que realizam mais de uma função ganham bastante importância.


No São Caetano essa realidade não é diferente, tanto que o elenco comandado pelo técnico Alexandre Gallo também tem nomes polivalentes. É o caso de Matheus Salustiano, titular na zaga diante do Atibaia, e que já atuou de volante em algumas oportunidades.

``Estou à disposição. Se o treinador precisar, posso atuar de zagueiro, volante e até lateral-esquerdo, posição que já joguei também. Vou sempre oferecer o meu melhor pela equipe para ajudar e, assim, conseguirmos as vitórias´´, explicou.

Vindo do Rio Claro, Matheus Salustiano disputou 10 partidas pelo Azulão nesta edição da Série A2. E em nove jogos iniciou no time titular.


Faltando quatro partidas para o término da primeira fase da Série A2 e ocupando o sexto lugar na tabela de classificação, com 15 pontos, o São Caetano quer assegurar presença o mais rápido possível nas quartas de final. 
Com esse pensamento, Matheus Salustiano fez projeção do que espera do Azulão na sequência da competição.

``Temos quatro jogos difíceis e agora vamos enfrentar a líder Portuguesa Santista, rival direto na briga pela classificação. Será partida complicada na casa deles, mas vamos com o pensamento de conseguir os três pontos, pois nos aproxima da próxima fase. Temos quatro finais pela frente e a primeira será fora de casa´´, analisou.

Azulão e Briosa se enfrentam no domingo (15/3), às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, na cidade de Santos, pela 12ª rodada da Série A2.



Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: