sábado, 7 de março de 2020

Na abertura da 11ª rodada, XV de Piracicaba assume vice-liderança e São Caetano retorna ao G8 da Série A2 do Paulista


Quatro jogos abriram neste sábado (7/3) a 11º rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, mexendo com o G8 e o Z2 nas lutas pelo acesso e contra o rebaixamento. As novidades ficaram para o XV de Piracicaba, que assumiu a vice-liderança, e o retorno do São Caetano (foto) para a zona de classificação às quartas de final.

Para se recuperar dos últimos resultados e retornar ao G8, o São Caetano fez valer os fatores campo e torcida e superou o Atibaia por 1 a 1, assumindo provisoriamente a sexta colocação, com 15 pontos.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Guilherme Amorim lançou Ronaldo, que cruzou na medida para Bruno Moraes marcar de cabeça: 1 a 0 para o Azulão.


No lance seguinte, Ronaldo partiu em velocidade, pedalou em cima do marcador e bateu rasteiro ampliar e marcar pela primeira vez no time profissional do São Caetano: 2 a 0.



Na etapa final, o Atibaia cresceu e teve pênalti a seu favor aos 16 minutos. Mas Danilo cobrou e o goleiro Luiz Daniel defendeu. Mas, aos 47, após cruzamento venenoso, Sandoval marcou contra: 2 a 1.


Enquanto o São Caetano entrou no G8, o Atibaia saiu, caindo para a nona colocação, com 13 pontos.


Já em Osasco, em duelo entro duas equipes que estão no G8, a Portuguesa foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu vencer o sistema defensivo do Audax. No segundo tempo, o jogo caiu muito de produção e o empate acabou sendo o resultado mais justo.


As duas equipes caíram uma posição na tabela de classificação, mas seguem provisoriamente no G8. Porém, dependendo dos resultados deste domingo, Portuguesa, agora sétima colocada com 15 pontos, e Audax, oitavo, com 14, podem sair do grupo dos oito primeiros.
  


Quem surpreendeu na rodada foi o Red Bull Brasil, atuando no estádio Moisés Lucarelli, ao lado da sua pequena torcida. O Toro Loko derrotou o líder Monte Azul por 2 a 1 e deixou a zona do rebaixamento para o Penapolense, que vai entrar em campo neste domingo (8).


Pablo, de bicicleta, abriu o placar para o Red Bull Brasil aos 36 minutos do primeiro tempo. Porém, a festa durou pouco, pois, aos 38, Gabriel Souza deixou tudo igual. Porém, nos acréscimos da etapa final, o atacante Chrigor, cobrando pênalti, marcou o gol da vitória do Toro Loko.


No sábado à noite, em jogo difícil, equilibrado e com boas alternativas para os dois lados, o XV de Piracicaba só venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0 nos acréscimos do segundo tempo. E o gol salvador foi marcado por Erik Gabriel, aos 46 minutos.

Com a vitória, o XV de Piracicaba chegou aos mesmos 19 pontos do líder Monte Azul, mas está na vice-liderança pelos critérios de desempate. Já a Portuguesa Santista segue com 17 pontos, na quarta colocação. Porém, tem um jogo a mais que os concorrentes e, caso vença o Red Bull Brasil, quarta-feira (11), em Santos, vai assumir a liderança da Série A2, desbancando o Monte Azul.

Jogos de sábado (7/3)

Audax 0 x 0 Portuguesa


São Caetano 2 (Bruno Moraes e Ronaldo) x Atibaia 1 (Sandoval, contra)

Red Bull 2 (Pablo e Chrigor) x Monte Azul 1 (Gabriel Souza)

CLASSIFICAÇÃO

1º Monte Azul - 19 pontos
XV de Piracicaba - 19
3º São Bernardo - 18 pontos
4º Portuguesa Santista - 17 pontos
Taubaté - 17
6º São Caetano - 15 pontos
Portuguesa - 15
8º Audax - 14 pontos
9º Atibaia - 13 pontos
Sertãozinho - 13 
11º Juventus - 12 pontos
Rio Claro - 12 pontos
São Bento - 12
14º Red Bull Brasil - 10 pontos
15º Penapolense - 9 pontos
16º Votuporanguense - 6 pontos
XV de Piracicaba 1 (Erik Gabriel) x Portuguesa Santista 0


Jogos de domingo (8/3)

10h - Juventus x Penapolense

10h - São Bento x Votuporanguense

10h - Sertãozinho x São Bernardo

16h - Rio Claro x Taubaté

Nenhum comentário: