terça-feira, 10 de março de 2020

Na cola do líder da Série A3, Velo Clube defende tabu, em casa, contra freguês EC São Bernardo


Em duelo pela parte de cima da tabela de classificação, Velo Clube (mascote acima) e EC São Bernardo medirão forças no sábado (14/3), às 16 horas. O duelo acontece no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na cidade de Rio Claro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão).

O Galo Vermelho, que não perde há três jogos e vem de duas vitórias seguidas, aparece na segunda posição na tabela de classificação, com 18 pontos, cinco atrás do líder Noroeste. Já o Alvinegro do ABC, que também não perde há três rodadas - duas vitórias e um empate, esta em terceiro, com 17 pontos. O Rio Preto é o primeiro fora do G8, com 13.

Na rodada anterior, com gols de Igor Eto'o , Felipinho e Lucas Duni, o Rubro-Verde rioclarense venceu, fora de casa, o Linense por 3 a 0, enquanto o EC São Bernardo (mascote acima) empatou, em casa, com o Batatais por 1 a 1.

Retrospecto

Na história, Velo Clube e EC São Bernardo se enfrentaram apenas 10 vezes por competições oficiais. O retrospecto é amplamente favorável ao time de Rio Claro, que jamais perdeu para o Cachorrão. Foram seis vitórias velistas e quatro empates. O Galo Vermelho assinalou 15 gols e sofreu apenas quatro.

No encontro mais recente, com gols de Léo Santos (2), Anderson Brito e Vinicius Santos, o Velo Clube venceu o rival são-bernardense por 4 a 0, em pleno Estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, pela 11ª rodada da Série A3 do ano passado.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: