terça-feira, 3 de março de 2020

Para sair do sufoco na Série A3, Rio Preto tenta aumentar tabu contra Marília


O Rio Preto encara o Marília nesta quarta-feira (4/3), às 20 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão).


O time rio-pretense, o popular Jacaré, aparece na 13ª posição, com nove pontos, um de vantagem sobre o Primavera, que abre a zona de rebaixamento. Já o Tigre é o 11º colocado, com 10 pontos, um atrás do Comercial, que fecha a zona de classificação à próxima fase.  

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Jacaré perdeu para o EC São Bernardo por 1 a 0, no ABC, enquanto o MAC  venceu o lanterna Paulista por 2 a 0, em Jundiaí.

Tentando se distanciar da zona da degola e quem sabe entrar no G8, o Rio Preto pretende manter longo tabu contra o MAC. O Jacaré não perde para o Marilia há 17 anos. A última derrota foi por 5 a 2, no Abreuzão, na Copa Paulista de 2003. Naquele ano, o MAC disputou a competição com time B pois o principal participava da Série B do Campeonato Brasileiro.


De 2003 para cá, Rio Preto e Marília se enfrentaram oficialmente mais 13 vezes, com seis vitórias do Verdão da Vila Universitária e sete empates.

No encontro mais recente, com gols de Jonatas Obina e Léo Mineiro, o Jacaré venceu o MAC por 2 a 0, no Estádio Riopretão, em São José do Rio Preto, pela oitava rodada da Série A3 de 2018, ano que o Marília foi rebaixado à quarta divisão.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: