quinta-feira, 26 de março de 2020

São Caetano já aproveitou 11 garotos da base na temporada de 2020


O São Caetano vem se transformando em um dos clubes do futebol brasileiro que mais aproveita os garotos das categorias de base no profissional. O maior exemplo está acontecendo na temporada de 2020, onde o Azulão está disputando a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Brasileiro.

Enquanto na temporada de 2019, nos 12 jogos iniciais, apenas dois atletas da base tiveram oportunidade no time principal, agora em 2020 já colocou em campo 11 jogadores das categorias inferiores.

``O futebol não tem idade. Eu gosto muito de trabalhar com jovens. Trabalhei durante dois anos e meio na base da Seleção Brasileiro, conheço bastante o atleta nessa faixa etária. Sei que, por exemplo, em alguns momentos, a parte psicológica faz a diferença negativa para eles nessa transição para o profissional´´, explicou o técnico Gallo, que vem comandando a garotada.

Até a paralisação da Série A2 do Paulista, Ronaldo foi o prata da casa mais aproveitado pelo Azulão, com 12 jogos disputados. Na sequência aparecem Cuadrado e Índio, ambos com oito atuações.


Mesmo com todos os benefícios proporcionados pela utilização desses jovens, cuidados também são necessários nesta transição ao profissional. Com vasta experiência, Gallo analisou a atenção que cada atleta necessita neste momento.

``Precisamos ter calma. Colocar o atleta e em outras tirar ele de certos jogos, como fizemos com o Cuadrado. Justamente para poupá-lo, pois está em formação física ainda´´, exemplificou o treinador sobre o jogador de 17 anos.


Confira o aproveitamento dos pratas da casa em 2020:

12 jogos- Ronaldo

8 jogos-Índio e Cuadrado

5 jogos - Marlon

3 jogos - Markson

2 jogos - Marcus Vinicius e Rafael Menezes

1 jogo- Douglas, Lucas, André e Gabriel Rato

PARALISAÇÃO

Seguindo orientações da Federação Paulista de Futebol, o time profissional do Azulão teve as suas atividades suspensas por tempo indeterminado. Diante deste período sem jogos oficiais, o elenco foi instruído em seguir rotina de cuidados e trabalhos específicos em casa até a retomada das competições.

Em 12 jogos realizados no Estadual, o São Caetano ocupa a sexta colocação na classificação geral, com 18 pontos.




Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: