sexta-feira, 13 de março de 2020

Serrato acredita na força do Ituano para surpreender o Corinthians em Itaquera


Jogar contra o Corinthians é sempre muito difícil. Tanto que dos quatro grandes de São Paulo, é o adversário que o Ituano menos venceu. Foram apenas duas vitórias em 28 jogos durante 35 anos de confronto. Faltando três rodadas, o jogo de domingo (15/3), às 16 horas, em Itaquera, pela 10ª rodada (antepenúltima) da primeira fase do Campeonato Paulista, será ainda mais complicado.

``Pelo fato deles estarem pressionados, é capaz de ser jogo mais difícil. Eles têm que ganhar porque estão em último no grupo deles. O lado bom é que vai ter bastante espaço para a gente jogar. Porque eles vão pressionar, tentar fazer o gol e vai aparecer espaços para impormos o nosso jogo´´, explicou Serrato, que vai completar 60 jogos pelo Ituano.

``É minha segunda casa. Já é a minha terceira temporada. É clube que eu gosto muito e me identifico bastante. Fico muito feliz em atingir esta meta´´, afirmou Serrato, que em 59 jogos, marcou cinco gols.

No Paulista do ano passado, Serrato marcou contra Santos e Palmeiras. Neste Paulista, jogou as nove partidas e ainda não marcou.


Antes de marcar, jogando fora de casa, para evitar nova derrota, o primeiro objetivo é não sofrer gol. Com o zagueiro Sueliton, titular há sete jogos, o Ituano passou três jogos com a defesa invicta. Foi no empate com o Novorizontino, e vitórias contra Ponte Preta e Santos.

``Eu fico feliz por não tomar gols. Agora precisamos fazer gol e vencer. Principalmente em casa. Se eu não me engano, são três jogos que perdemos pontos em Itu. Mas a nossa parte defensiva está focada, melhorando e buscando achar o gol que necessitamos. Mas sabendo que não é através de loucura. Esse crescente está sendo positiva, apesar dos resultados não estarem sendo positivos. Temos que melhorar´´, analisou o zagueiro de 28 anos, que já marcou um gol no empate em 2 × 2 com o Botafogo, em Itu.


O técnico Vinicius Bergantin procura separar as duas situações dos clubes que se enfrentam no domingo.

``Qualquer situação influência. A pressão existe dos dois lados. Claro que a dimensão do Corinthians é incomparável com a nossa. O Corinthians tem seu campeonato e nós o nosso. Em equipe de investimentos, tradição e retrospecto a pressão é maior. Temos que saber disso e fazer o nosso melhor. Temos que oferecer resistência, ambição, força e acreditar que podemos vencer´´, justificou Vinicius, que como zagueiro marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians no Super Paulistão de 2002.



Foto e fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: