segunda-feira, 9 de março de 2020

Técnico Edivan Coelho inicia estágio com Sérgio Guedes na Portuguesa Santista


Edivan Coelho iniciou na manhã desta segunda-feira (9/3) estágio com Sérgio Guedes na Portuguesa Santista. Nos próximos dias, o treinador, que nas duas últimas temporadas dirigiu o Sub 20 do Linense, vai acompanhar todos os treinos e jogos do elenco profissional da Briosa, que disputa o Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão).


A atividade é complementar ao curso Licença A da CBF Academy, que Edivan frequentou em fevereiro na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Futuramente, apenas quem tiver as licenças emitidas pela Confederação Brasileira de Futebol poderá atuar como treinador em competições organizadas pela entidade.

``O Sérgio é treinador experiente, com enorme conceito nacional. Fiquei muito feliz quando ele concordou que eu fizesse o estágio na Portuguesa Santista. Tenho certeza que esse período será bastante proveitoso para a sequência da minha carreira´´, disse o treinador de 28 anos.

TRAJETÓRIA E FORMAÇÃO

Natural de Registro, mas residindo há vários anos em São Vicente, Edivan dos Santos Coelho é graduado em Educação Física pela Universidade Santa Cecília, de Santos. Em 2013, formou-se no curso do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (Sitrefesp) e, em 2016, concluiu a pós-graduação na Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.

O treinador já fez estágios no São Paulo (Dorival Júnior), Corinthians (Fábio Carille) e Palmeiras (Cuca) e trabalhou como preparador físico do São Vicente AC. Em 2014, foi contratado pelo Amparo, inicialmente como técnico do Sub 17, atuando em seguida à frente da categoria sub 20 e auxiliar do elenco profissional, o qual assumiu como efetivo no Campeonato Paulista da Quarta Divisão de 2016.

Em junho de 2018, Edivan Coelho obteve a credencial de treinador Licença B, emitida pela CBF Academy, uma das etapas do curso oficial promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.

No mês seguinte, assumiu o comando do Sub 20 do Linense, conquistando os títulos do Torneio Internacional de Futebol de Base, no Paraná, e da Copa Votuporanga. Dirigiu o Elefante nas edições 2019 e 2020 da Copa São Paulo e no estadual sub 20 no ano passado, em que chegou à segunda fase.



Foto: Divulgação / Tática Assessoria 

Nenhum comentário: