domingo, 9 de agosto de 2020

Brigatti lamenta derrota da Ponte Preta na estreia, mas acredita em melhora diante do Brasil-RS

Mais do que lamentar a derrota da Ponte Preta por 1 a 0 diante do América-MG, no último sábado (8/8), no Canindé, na Capital, na estreia pelo Brasileiro da Série B, o técnico João Brigatti acredita que o placar será um ponto fora da curva. 

``Com as mudanças que fizemos, sabíamos que podíamos sofrer um pouco neste primeiro jogo, mas não esperava que pecássemos tanto nos passes. Porém, foi a primeira partida e acredito que é compreensível. Temos tempo para treinar esse time, é primeira formação com atletas novos e penso que vai haver crescimento muito grande. Confio demais nos atletas e, não é uma derrota na estreia que vai afetar nossos planos de subir para a série A´´, disse.

O elenco da Macaca já viaja neste domingo (9) para o Rio Grande do Sul, onde treinará na segunda-feira (10), visando o duelo de terça-feira (11), contra o Brasil, de Pelotas.

``É jogo difícil, mas o pensamento é de recuperação. Creio que neste jogo já vamos nos comportar melhor, ter rodagem, qualidade. É por a bola no chão para a equipe criar e finalizar mais. Sábado não foi nosso dia, mas estou certo que vamos evoluir muito nos próximos jogos, entrosar um pouco mais e, com a evolução, as vitórias virão´´, disse o treinador

Análise do jogo

Brigatti fala um pouco sobre o que viu em campo diante do América-MG.

``Começamos até bem e criamos algumas situações interessantes, Poderíamos ter aberto o placar com a cabeçada do Dahwan e a história seria outra. Mas o América começou a subir a marcação, erramos muito nos passes e complicou. Entendo que o pênalti que eles marcaram o gol não existiu e isso nos atrapalhou´´, analisou.

O comandante alvinegro destaca, porém, que na etapa complementar o time rendeu mais.

``Começamos a melhorar, a fazer o giro que não estávamos conseguindo fazer no primeiro, mas infelizmente não conseguimos o empate. Fico muito chateado com a derrota, mas vejo muitos pontos bons na equipe, em especial a doação dos atletas, que mantiveram o espírito de entrega que tiveram no Paulista. Agora temos mais qualidade técnica, vai haver evolução.  Na terça-feira vai ser difícil, mas vamos buscar três pontos´´, enfatizou.

O treinador conclui falando das diversas estreias e elogiou os novos jogadores, em especial o atacante Zé Roberto.

``A entrada desses atletas se fazia necessária para termos mais força na Série B, que é forte. Acho normal que tenha havido um pouco de falta de entrosamento, mas temos que levantar a cabeça e trabalhar. No caso do Zé Roberto, ele mostrou disposição muito grande, criou, é esse espírito. Ele sabe como é vestir a camisa e vai nos ajudar demais´´, elogiou.




Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta


Nenhum comentário: