sábado, 22 de agosto de 2020

De olho na liderança do Grupo B da Série C, Volta Redonda tenta aumentar vantagem histórica sobre Tombense


Em duelo entre cariocas e mineiros, Volta Redonda e Tombense se enfrentam neste sábado (22/08), às 15h30, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a Terceira Divisão.

O  Voltaço estreou na competição empatando, fora de casa, com o Boa Esporte-MG por 2 a 2, e na rodada passada venceu, em casa, o Ituano-SP por 3 a 1, de virada, na Ilha do Governador-RJ, gols de João Carlos, Pedrinho e Saulo Mineiro.

Já o reabilitado Gavião Carcará, que na estreia foi derrotado, fora de casa, pelo Ituano-SP por 3 a 0, recebeu e goleou o São José-RS por 4 a 0, no Estádio Almeidão, em Tombos-MG, com três gols de Rubens e outro de Maycon Douglas.

No momento, o Volta Redonda aparece na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos, dois atrás de Brusque-SC e São José-RS, respectivamente, líder e vice-líder. O Tombense, por sua vez, aparece na sexta colocação, com três pontos, um atrás do Criciúma-SC, que fecha o G4.

Retrospecto

Na história da Série C desde 2017, este será o sétimo confronto entre as duas equipes. O time carioca da Cidade do Aço leva pequena vantagem no retrospecto de jogos, com três vitórias, contra dois triunfos da Alvirrubro da cidade mineira de Tombos, além de um duelo que terminou empatado.

No último encontro, com gols de Índio e Bruno Barra, o Esquadrão de Aço venceu o Tombense por 2 a 0, em pleno Estádio Almeidão, em Tombos-MG, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: