domingo, 23 de agosto de 2020

Promovido da base, lateral Lucas Bertin está pronto para defender o Olímpia na retomada da Série A3 do Paulista


Após a paralisação do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão), os jogadores do Olímpia voltaram aos treinos nesta semana. Uma das novidades do reformulado elenco do Galo Azul é o lateral Lucas Bertin, revelado nas categorias da base do clube.

Lucas Bertin, que atua também no meio-campo, não esconde a motivação por participar pela primeira vez de  competição profissional.

``É um sonho que está se tornando realidade. Todo menino sonha em um dia atuar profissionalmente no futebol e, graças a Deus, estou tendo essa oportunidade. Agora é seguir treinando firme e buscar o espaço no time, com muito foco e determinação´´, declarou o jogador de 20 anos, cuja carreira é administrada pela BL Sports, empresa com sede na cidade de Santos e encabeçada pelo agente Beto Lopes.

Bertin comentou também sobre os treinos para a retomada da Série A3, prevista para o dia 20 de setembro.

``A preparação está forte, os treinos intensos para que a gente possa pegar o melhor preparo possível em tempo mais reduzido do que o normal. Mas vejo que cada um está se doando ao máximo para que a equipe possa ter ótima retomada na competição´´, acrescentou.


Restando quatro rodadas para o término da primeira fase, o Olímpia ocupa o 11º lugar do estadual com 13 pontos, apenas um a menos que o Desportivo Brasil, que está na oitava colocação e fecha a zona de classificação para as quartas de final.

TRAJETÓRIA

Paulista da cidade de Leme, onde nasceu no dia 12 de junho de 2000, Lucas Alves Bertin tem 1,85 de altura e 70 quilos. Sua trajetória no futebol teve início em 2016 no Palmeirinha de Porto Ferreira.

Em seguida, atuou pelas categorias de base do XV de Piracicaba, Francana, Mirassol e União de Mogi das Cruzes, pelo qual disputou a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano. Sua chegada ao sub 20 do Olímpia aconteceu logo depois, no mês de abril.




Fonte e foto: Tática Assessoria

Nenhum comentário: