quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Giro pelo Interior

1) Ladrões fizeram a maior festa na dependências do Linense (foto do mascote) no início desta semana. A sede de clube foi arrombada e os gatunos levaram diversos pares de chuteiras (somente as novas), os uniformes de treinos, jogos e viagens, e algumas bolas. Em 2006, o clube já havia sido vítima de furto. Mesmo assim, a equipe não deixa nenhum vigia no local onde ficam guardados os materiais esportivos. Alheio aos problemas fora de campo, o técnico Vilson Tadei prepara o time para enfrentar o Palmeiras B, neste domingo, às 10h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão. Já a polícia pede para as pessoas que fiquem sabendo de algum malandro que esteja vendendo uniformes do CAL (Clube Atlético Linense) a preço de banana para fazer a denúncia.

2) A Quarta Divisão, também chamada de Série B do Paulista, começa somente na segunda quinzena de abril. A Federação Paulista de Futebol aguarda que os clubes que pretendem participar mande toda a documentação solicitada, inclusive com os documentos de aprovação dos estádio por parte do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Em princípio, 21 equipes já manifestaram o interesse em participar da competiçao. São elas: Matonense, Pão de Açucar, Paulínia, Guarujá, Ilha Solteira, Osasco, Primavera, Jabaquara, Brasilis, ECUS, Guariba, Atibaia, Paraguaçuense, Américo, Boa Vista, Velo Clube, Jaboticabal, Barretos, Jacareí, Batatais e Elosport.

3) O técnico José Carlos Serrão foi contratado para a ingrata tarefa de tirar o Rio Preto da lanterninha da Primeira Divisão. Vale lembrar que Luciano Dias foi demitido pela má campanha, e no dia seguinte contratado para comandar o Botafogo, na Segunda Divisão. E Dioley Cândido foi o interino na derrota por 2 a 0 para o Noroeste, na última quarta-feira, em casa.

4) Apenas uma partida abre a quinta rodada da Segunda Divisão nesta quinta-feira, às 20, no Estádio Teresa Breda, em Olímpia. O time da casa recebe a visita do Comercial, que estréia o técnico Leandro Campos, ex-São Bento.

5) Confira os artilheiros da Série A-2 (Segunda Divisão) após quatro rodada: 5 gols - Marcelo Cordeiro (Atlético Sorocaba), 4 gols - Márcio Mexerica (Santo André) e 3 gols: Júlio Madeira (Atlético Sorocaba), Fabinho (Ferroviária) e Leandro Miranda (XV de Jaú)

6) Confira os artilheiros da Série A-3 (Terceira Divisão) após duas rodadas: 3 gols - Richard (Palmeiras B) e 2 gols - Leandro (Nacional), Acleysson (São Carlos) e Ricardo Oliveira (XV de Piracicaba).

7) O técnico Barbiéri mostrou que honra os seus compromissos. Ele foi convidado para assumir o lugar de Saulo, demitido no Paraná Clube, mas não aceitou deixar o Sertãozinho e confirmou que fica no Touro dos Canaviais até o final do Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Paulo Bonamigo acabou assumindo o comando da equipe paranaense.

8) O SEV/Hortolândia emprestou novamente o meia Denílson. O garoto, que estava no Varese 1910, clube da Série C-2 do Campeonato Italiano, a Quarta Divisão daquele país, agora foi para o Pisa, que participa da Segunda Divisão do Italiano. O jogador, ex-Campinas, e Rio Branco, disputou a Série A-3 de 2007 pelo SEV. Depois, ele foi emprestado ao Varese, onde chamou a atenção do Pisa.

2 comentários:

Daniel Mori disse...

Muito legal a sua iniciativa de dar espaço para os times do interior que além de sofrerem com falta de recursos, ainda são ignorados pela mídia esportiva.
Nós aqui de Guará estamos indignados com o tratamento que está sendo dado ao nosso time, que é líder absoluto, é não está recebendo a atenção devida, sem contar as péssimas críticas dos senhores Milton Neves e Paulo Morsa.
Põe uma reportagem aí sobre o chocolate que o palmeiras levou do Guará.
Abração pra você cara!

Blog do Ademar disse...

A finalidade do Blog Caipira é essa mesmo. Quero dar espaço aos clubes médios e pequenos e divulgar notícias, curiosidades e a situação de cada um em suas respectivas competições.