sábado, 16 de fevereiro de 2008

Ponte Preta humilha Guaratinguetá

Mesmo jogando fora de casa, neste sábado à noite, a Ponte Preta não tomou conhecimento do Guaratinguetá, que era o líder isolado e ainda não havia sofrido gols diante da sua torcida. Com um futebol eficiente, com troca de passes rápidos, jogadas de linha de fundo, tabelas e golaços, a Macaca atropelou o Guará com uma vitória convincente por 3 a 0, gols de Danilo Neco, Elias e Luiz Ricardo.

Com o resultado, a Ponte Preta vai curtir de camarote o domingo de futebol, e não corre o risco de perder a liderança isolada, agora com 22 pontos. O Guaratinguetá caiu para a segunda colocação, com 21 pontos.

Na próxima rodada, a 10ª, o Guaratinguetá volta a atuar em casa, agora diante do São Caetano, na quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia e horário, a líder Ponte Preta enfrenta o embalado Barueri, que neste sábado derrotou o Ituano, de virada, por 3 a 2, em Barueri.

A Ponte Preta dá sinais de que está equilibrada e pronta para correr atrás do título paulista. E o Guaratinguetá, que estava sete vitórias seguidas (só havia perdido na estréia do Paulistão, em casa, para o São Paulo), precisa mostrar que tem personalidade para não sentir o golpe com a derrota em casa e a perda da liderança. É o momento de superação para o Guará, que não pode mais vacilar em casa se quiser sonhar com a classificação.

4 comentários:

allan disse...

Felicidade total ! Liderança absoluta do principal campeonato nacional! Até quando ? Até o final !
O time é competitivo e provou isto contra o sensação Guara...
Acho que o Wanderlei faz falta sem firula ... porque senão tem o Danilo Neco e o Luis Ricardo que fizeram golaços !
Mas que chute do Elias ! Pegou na veia !
Dá-lhe Ponte fazer história, como quer o emocionado Sérgio Guedes !
Este ano o campeão será do interior de SP (Campinas !). Ah se fosse ponto corrido ...
Agora vai ! Pooooonnnnnnteeee

Anônimo disse...

sem duvida uma decepção aki em Guará eramos a melhor defesa do campeonato e toma 3 gols numa partida só...
mas ganhando do Azulão na quarta sem duvida dá para se recuperar

Blog do Ademar disse...

Allan!

Concordo com a sua análise. A Ponte Preta, além de ser um time competitivo, está jogando um futebol empolgante. Também acredito que a Macaca tem potencial para levantar o título paulista.

Abraço,

Blog do Ademar disse...

Lucas!

É verdade que o Guará não conseguiu conter o ímpeto ofensivo da Ponte. Depois que a Macaca fez 1 a 0, o Guará saiu desesperado para o ataque e abriu espaços para os contra-ataques da Ponte. Porém, se o Guará não perder o controle emocional, e derrotar o São Caetano em casa, a equipe embala outra vez e mostra que tem condições de garantir a vagas nas semifinais.

Abraço,