terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Um rápido giro pelo Interior

1) Zetti é o novo treinador do Ituano. O ex-goleiro do São Paulo assumiu a vaga de Pintado, que pediu demissão no domingo e acertou a sua transferência para o São Caetano. A sua estréia acontecerá no próximo sábado, em casa, na partida diante do Juventus.

2) O meia Camilo, o principal jogador do Marília no Paulistão, está com a sua transferência praticamente engatilhada para o Atlético-MG. A diretoria do Galo propôs uma parceria com a equipe paulista, que ganharia em troca vários jogadores que não serão aproveitados em Belo Horizonte e seriam importantes na disputa da Série B do Brasileiro.

3) Wilson Mano não é mais o treinador do Força, que disputa a Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista. Ele alega que pediu reforços para a diretoria, não foi atendido, e preferiu deixar o cargo. Max, preparador físico, assume o cargo interinamente.

4) Valdir Peres é o novo treinador da Inter de Limeira, a lanterninha da Segunda Divisão (Série A-2). O treinador assume a vaga de Jorge Martinez, demitido por causa dos maus resultados. Antes deles, a equipe já teve Carlos Alberto Seixas e Michael Robin no cargo.

5) Os jogadores do Barueri estão com a cabeça totalmente voltada para a classificação às semifinais do Paulistão. Tanto que a diretoria aproveitou a semana de folga para fazer um trabalho exclusivo na cidade de Jarinu, onde o técnico Márcio Araújo terá a oportunidade de conhecer melhor o elenco. A equipe volta a campo no próximo sábado, em casa, quando enfrentará o Bragantino.

6) Com o pior ataque do Paulistão, o Rio Preto, atendendo o pedido do técnico José Carlos Serrão, acertou a contratação de três atacantes. O trio, que já teve passagem pelo futebol paulista, estava no Anapolina-GO. São eles: Johnny, Robson e Hernane Vidal.

7) Nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, acontece o clássico entre Botafogo e Comercial, pela Segunda Divisão do Paulista (Série A-2). As duas equipes estão em situação incômoda na tabela de classificação. O Fogão é o 16º colocado, com 10 pontos. Já o Comercial está ainda pior, com cinco pontos, na penúltima colocação (19º lugar), com apenas cinco pontos, e correndo sério risco de rebaixamento.

8) O técnico Doriva Bueno está correndo risco no comando do XV de Jaú. A diretoria garante que está satisfeita com o seu desempenho, mas adianta que a vitória diante do Olímpia, nesta quarta-feira, em casa, é de fundamental importância para a seqüência do trabalho da comissão técnica.

9) O Sport Clube Campo Limpo Paulista vai disputar a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Porém, na temporada de 2009, a tendência é que a equipe volte a ser chamada de Grêmio Esportivo Pinhalense. A competição começa no dia 19 de abril, quando o Campo Limpo estréia contra o Paulínia, em Pinhal.

10) O Flamengo de Pirajuí corre para terminar com as reformas do Estádio Francisco Nazareth Rocha, o Rochão, em Pirajuí. A meta é que tudo esteja pronto até o início da Quarta Divisão. Caso contrário, a equipe vai realmente atuar em Lins, no campo da Linense.

11) A Associação Atlética Saltense vai disputar a Quarta Divisão, mas mandará os seus jogos na cidade de Capivari, mesmo local onde jogará o Capivariano, que está na mesma chave. Inclusive, as duas equipes medem forças logo na primeira rodada, dia 20 de abril. A partir de 2009, a Saltense voltará e jogar em Salto, no Estádio Alcides Ferrari, que será reformado para receber 1.200 pessoas.

4 comentários:

Giuliano Villa Nova disse...

Ademar ! É uma vergonha ! Vc já viu as condições precárias do estádio onde o XV enfrentou o Votoraty, domingo de manhã ? Acesse meu blog, ou entre na comunidade do XV no Orkut !

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=71293

Essa Federação Paulista está incentivando a "varzificação" do interior ! Um escândalo ! Abraço ! Giuliano Villa Nova

Blog do Ademar disse...

Giuliano, a FPF é rígida com alguns clubes e mole com outros. Veja o caso do Canindé. A Lusa não pode jogar lá, mas o Juventus pode jogar na Javari, o Bragantino pode atuar no Marcelo Stéfani, e por aí vai. Na Segunda e Terceira Divisões, e, principalmente, na Quarta Divisão, os estádios geralmente não apresentam bons gramados e precárias condições de vestiário e para a imprensa trabalhar. E ninguém faz nada... Uma pena!

Anônimo disse...

Eu acompanhei a A.A.Saltense como repórter em 1989 e 1990. Na cidade havia o clássico contra o Guarani Saltense, que mandava seus jogos no João Arruda. Hoje esse estádio cedeu espaço par um hipermercado.Que bom que o futebol volta as suas atividades profissionais em Salto. E bom também o projeto de reformulação do Alcides Ferrari.Fico feliz!

EDU Affonso

Blog do Ademar disse...

O legal da Quarta Divisão é ver que várias cidades espalhadas pelo Interior, com estádios pequenos, é claro, mas onde a população gosta de futebol, podem participar de uma competição oficial. Pena que a FPF não valorize os clubes pequenos e cobre muito caro para organizar campeonatos, afastando diversas equipes dos torneios organizados pela entidade.
Abraço, Edu