terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A diretoria do Oeste, de Itápolis, que disputará o Paulistão, aguarda a decisão do atacante Nei Paraíba, que defendeu o clube no primeiro semestre de

O Catanduvense anunciou na última segunda-feira a contratação do zagueiro Wagner, de 26 anos, para disputar o Campenato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). De acordo com Valmor Peruzzo, presidente do clube, o jogador foi emprestado pelo Corinthians. Ele já treinou sob o comando do técnico Candinho Farias.

Já o volante Amaral foi submetido a uma cirurgia na cidade de Novo Horizonte. Ele foi submetido a uma artroscopia e deverá ficar afastado por 60 dias.

- A cirurgia correu tudo bem, em torno de 40 minutos, e foi basicamente para fazer uma correção do menisco e também da cartilagem, onde havia lesão aguda – disse o fisioterapeuta Miguel Sacilotto.

O tratamento cirúrgico foi feito pelo ortopedista Gustavo da Costa Rodrigues, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho.

De acordo com Sacilotto, a lesão do jogador é crônica.

- Devido a cirurgia anterior de cruzado, essa lesão foi se agravando e o problema verificado no jogo diante do Oeste serviu para agravá-la – explicou.

Questionado se o problema verificado com o jogador teria relação com o tratamento feito no Palmeiras, quando aconteceu a sua volta ao Brasil, após passagem pela Austrália, o fisioterapeuta explicou que são lesões distintas.

- A lesão sofrida pelo Amaral há tempos atrás foi de tendão da perna direita. Agora foi no joelho esquerdo – concluiu.

O técnico Candinho Farias disse que Amaral terá ausência sentida por todo o grupo em razão da sua liderança, pelo companheirismo, pela simpatia e na parte tática. Porém, dentro do elenco, ele entende que o Catanduvense tem outros jogadores capazes de dar continuidade a trabalho.

Candido informou ainda que dificilmente Amaral estaria com a documentação regularizada para atuar na estréia do Campeonato Paulista da Série A-2, por ser uma transferência internacional.

- O Amaral até poderia estrear no dia 13 se o Grêmio entrasse com uma Ação Judicial para obter a autorização da CBF. Contudo, talvez o clube não fizesse esse tipo de procedimento legal, em razão da própria FIFA e da CBF estarem em recesso. Isso tudo, ao meu ver, envolve uma coisa que se torna antipático para os grandes órgãos que dirigem o futebol. Portanto, essa transferência internacional se daria somente após o dia 15 de janeiro – explicou.

Amistoso

Nesta quarta-feira, dia 7, o Bruxo faz seu terceiro amistoso no Estádio Silvio Salles. Desta vez, o visitante será o Mirassol, da Primeira Divisão do Paulista. Os ingressos, a preço único, custam R$ 5,00.

Nenhum comentário: