quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ferroviária contrata zagueiro com passagens pelo futebol alemão

A Ferroviária iniciou na última terça-feira a penúltima semana de treinos visando à estreia na Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. Todo o elenco vem realizando exercícios de musculação pela manhã e à tarde trabalhado as partes técnica e tática. A novidade no elenco nesta semana foi a presença do zagueiro Gilberto, de 24 anos, que teve passagens pelo futebol alemão.

Com 1,83m e 85 quilos, Giba, como já é chamado pelos companheiros, tem passagens por grandes equipes do Brasil. Ele começou nas categorias de base do Coritiba, mas atuou também no São Paulo e no Vasco. O novo zagueiro da Ferroviária teve destaque no futebol europeu, em duas equipes da Alemanha: SV Wilhemshaven (Terceira Divisão) e FC Cottbus (Primeira Divisão).

- Estou bastante otimista com a possibilidade de mostrar meu futebol na Ferroviária. Entendi o projeto do clube, sei dos objetivos e vou fazer meu melhor para contribuir afirmou o zagueiro, que é natural de São Caetano do Sul.

A diretoria de futebol da Ferroviária confirmou a realização de mais um jogo treino antes da estreia na Série A-3. A partida amistosa será contra o Rio Preto, nesta quinta-feira, às 16 horas, em São José do Rio Preto.

Ficha técnica do novo reforço grená:

Nome: Gilberto Kozar Júnior
Nome de escalação: Giba
Data de Nascimento: 20/06/1985
Naturalidade: São Caetano do Sul-SP
Peso: 85kg
Altura: 1,83m
Clubes: Coritiba, São PauloP, Vasco-RJ, SV Wilhemshaven-ALE, FC Cottbus-ALE, Mogi Mirim e Ferroviária

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiramente Giba ou Gilberto esteve no FC Energie II time da 4 divisao do futebol alemao e nao da primeira como foi relatado. Gilberto é um excelente jogador técnico e rápido, porém rebelde, desobediente e imcapaz de cumprir ordens. Fisicamente é fraco. Uma verdadeiro desperdício de talento...