sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Guaratinguetá contrata zagueiro com fama de artilheiro para a temporada de 2010

O último reforço do Guaratinguetá anunciado ainda em 2009 foi o zagueiro Gustavo Bastos, de 26 anos, que chega ao clube do Vale do Paraíba com fama de artilheiro. Afinal, na temporada de 2008, ele fez 10 gols, sendo cinco em cada semestre.

Gustavo Bastos acumula em seu currículo passagens por Pelotas-RS, onde foi formado nas categorias de base, Brasil de Farroupilha-RS, Iguaçu-PR, União de Mogi das Cruzes-SP, Flamengo de Guarulhos-SP e Atlético-GO.

Mesmo sendo muito alto, o jogador possui uma técnica bastante apurada, sendo muito veloz nos desarmes e possuindo um ótimo aproveitamento nas jogadas aéreas. O jogador atribui sua técnica principalmente pelos 15 anos de futsal em sua trajetória futebolística, disputando os campeonatos estaduais do Rio Grande do Sul.

- Gostei muito da postura do jogador, que acertou sua vinda ao Guaratinguetá logo no primeiro contato, demonstrando uma imensa vontade de vestir a camisa tricolor. Fiquei mais feliz ainda pelo fato de já contar com ele nos últimos treinamentos de 2009 – afirmou o presidente Eduardo Ferreira, ao site oficial do Guará.

O atleta, de muita personalidade, chegou confiante e pretende traçar uma bela trajetória em Guaratinguetá.

- Estou muito feliz de chegar a Guaratinguetá, me sinto muito bem aqui. Meu contato com o grupo foi muito bom, fiquei com uma ótima impressão de todos, principalmente pela qualidade dos jogadores que aqui estão. Acredito que com isso devemos pensar somente no acesso, que será importante não só para a minha carreira, mas também para a de todos nós – afirmou o atleta.

Gustavo também falou um pouco mais sobre as suas características dentro e fora do gramado:

- Sou uma jogador que gosta de responsabilidade e não fujo dela. Ganhei muita experiência no futsal, até comecei jogando como volante e com o tempo fui recuado para a zaga, muito também pela minha estatura. Gosto da marcação forte, bem ao estilo gaúcho. Fora do campo, eu sou uma pessoa muito séria que gosta da verdade e ainda acredito na palavra das pessoas – concluiu.

O elenco do Guará conta 31 jogadores. Mesmo assim, o presidente Eduardo Ferreira declarou que o grupo ainda não está fechado e o torcedor tricolor pode aguardar novidades agora em 2010.

Nenhum comentário: