quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mogi Mirim derrota Lusa no Canindé, enquanto Rio Claro desbanca o ex-líder São Caetano

A abertura da quarta rodada do Paulistão teve inúmeras surpresas. São Caetano, Portuguesa e Corinthians, que dividiam a primeira colocação com sete pontos, não conseguiram vencer. Melhor para o Palmeiras, que derrotou o Atlético Monte Azul, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, gol de Cleiton Xavier, e assumiu a liderança.

A rodada começou no período da tarde. Em Rio Claro, o time da casa finalmente venceu a primeira e deixou a zona do rebaixamento. E foi por 3 a 1 em cima do ex-líder São Caetano, que despencou para a quarta colocação, mas ainda no G-4.

No período da noite, o valente Mogi Mirim, que havia derrotado o Santos por 2 a 1, em casa, foi até o Canindé e acabou com a invencibilidade da Portuguesa: 1 a 0, golaço do experiente Luís Mário.

Mesmo atuando no esquema tático 3-6-1, com apenas o artilheiro Geovane no ataque, o Mogi Mirim foi bem melhor que a Lusa. Com uma marcação eficiente, anulando os laterais do adversário e os meias Marco Antonio e Athirson, o Sapão ainda criou três oportunidades claras de gols. E, aos 38 minutos, Luís Mário acertou um torpedo, de longa distância, e mandou a bola no ângulo.

Na etapa final, a Lusa voltou com o atacante Ronaldo na vaga de Dinei. E continuou travada na eficiência e aplicação tática do Mogi Mirim. Depois, o técnico Benazzi trocou o volante Marcos Paulo, que estava jogando como terceiro zagueiro, e o volante Glauber, ex-Guarani, que jogou plantado na defesa, pelo meia Henrique e o atacante Celsinho e a Lusa cresceu em campo.

Mas o técnico Francisco Diá, que mostrou uma bela estratégia de jogo, colocou o veloz atacante Nando na vaga de Luís Mário. E o Mogi Mirim soube segurar o ímpeto ofensivo da Lusa e ainda levou muito perigo nos contragolpes. Bela e merecida vitória do Sapão.

Em Santo André, Santo André e Oeste ficaram no empate por 2 a 2. E o Santos, na Vila Belmiro, goleou o Barueri po 5 a 0. Melhor sorte teve o Mirassol, que empatou a terceira partida consecutiva. Menos mal porque o time comandado pelo técnico Pintado ficou no 1 a 1 diante do Corinthians, que teve Ronaldo e Danilo em campo, no Pacaembu.

Confira e opine a respeito dos jogos da quarta rodada do Paulistão:

Quarta-feira:

Rio Claro 3 (William Alves, Edu Salles e Mirandinha) x São Caetano 1 (Eduardo)
Santos 5 (André, Wesley, Zé Eduardo e Neymar 2) x Barueri 0
Portuguesa 0 x Mogi Mirim 1 (Luís Mário)
Santo André 2 (Cesinha e Rodriguinho) x Oeste 2 (Ricardo Bueno e Kléber)
Corinthians 1 (Ronaldo) x Mirassol 1 (Ferreira)
Monte Azul 0 x Palmeiras 1 (Cleiton Xavier)

Quinta-feira:

17h – São Paulo x Paulista
19h30 – Sertãozinho x Rio Branco
21h – Botafogo x Ponte Preta
21h50 – Bragantino x Ituano

Nenhum comentário: