domingo, 24 de janeiro de 2010

Ponte assume a vice-liderança provisória, Bragantino segura Lusa, e Rio Claro apanha no Morumbi

A terceira rodada do Paulistão teve início neste sábado, dia 23 de janeiro, com a realização de três partidas. Em Campinas, a Ponte Preta derrotou o Monte Azul por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança provisória. Em casa, o Bragantino acabou com os 100% de aproveitamento da líder Portuguesa e empatou por 1 a 1. Já no Morumbi, o lanterna Rio Claro perdeu a terceira seguida: 3 a 0 para o São Paulo.

No estádio Moisés Lucarelli, o jogo foi extremamente equilibrado. A Ponte Preta até que criou mais oportunidades de gol, mas a vitória aconteceu somente 45 minutos do segundo tempo, com o gol salvador de Leandrinho.

Com poucas chances claras de gol das duas equipes, a Ponte Preta fez 1 a 0 com Fabiano Gadelha, aos 27 minutos do primeiro tempo. Na primeira finalização, a bola explodiu na trave. No rebote, ele mesmo completou para o fundo da rede.

O atacante Marcelo Marinho empatou para o Monte Azul, aos 16 minutos do segundo tempo. Mas, por tremenda falta de inteligência, o volante Bilica foi expulso em seguida e enterrou as pretensões de virada do time da cidade de Monte Azul Paulista.

Com um a menos, Monte Azul recuou para jogar nos contragolpes. A Ponte cresceu em campo, principalmente após a entrada de Leandrinho na vaga de Finazzi. E Leandrinho fez o gol da vitória aos 45 minutos.

Já no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino começou a mil por hora e abriu o placar com um gol polêmico de Frontini logo aos três minutos do primeiro tempo. Ficou a dúvida se a bola entrou por completo. Mas o árbitro Claudinei Forati Silva validou a jogada: 1 a 0

O Bragantino continuou com mais posse de bola, mas não conseguiu amplicar o placar. A Lusa, que pecou muito nas finalizações, foi para o vestiário reclamando muito, ma esquecendo que jogou pouco.

Na etapa final, o goleiro Fábio fez grande defesas e impediu o Bragantino que abrir uma vantagem maior. A Lusa, com Heverton, chegou ao empate aos 20 minutos.

O equilíbrio acabou quando o volante Acleisson, da Lusa, foi expulso aos 25 minutos. O Bragantino tomou conta do jogo, criou vários chances de marcar o gol da vitória, mas o goleiro Fábio, com defesas fantásticas, foi o melhor em campo e garantiu o empate e a liderança isolad provisória da Portuguesa.

Finalizando os jogos de sábado, o São Paulo derrotou o frágil Rio Claro por 3 a 0, no Morumbi. A partida foi equilibrada no primeiro tempo. O Azulão levou mais perigo, obrigando Rogério Cenia praticar três ótimas defesas. Mas, aos 38 minutos, Washington deu um lindo passe para Hernanes, que fez 1 a 0.

No segundo tempo, após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, Washington, de cabeça, fez 2 a 0 aos 10 minutos. E a goleada não se consolidou porque o atrapalhado lateral direito Adrian Fernádez foi expulso aos 14 minutos.

O técnico Ricardo Gomes trocou o pagado meia Leo Lima pelo zagueiro Xandão, voltou a deslocar o volante Jean para a lateral e o São Paulo seguiu soberano em campo. Mas o terceiro gol saiu somente aos 45, quando Hernanes foi derrubado na área. Pênalti, que Rogério Ceni cobrou com categoria e definiu o placar.

Jogos da terceira rodada do Paulistão:

Sábado:

Ponte Preta 2 (Fabiano Gadelha e Leandrinho) x Monte Azul 1 (Marcelo Marinho)
São Paulo 3 (Hernanes, Washington e Rogério Ceni x Rio Claro 0
Bragantino 1 (Frontini) x Portuguesa 1 (Heverton)

Domingo:

11h – Santo André x Paulista
17h – Oeste x Corinthians
17h – Palmeiras x Ituano
17h – São Caetano x Sertãozinho
19h30 – Mogi Mirim x Santos
19h30 – Mirassol x Barueri
19h30 – Rio Branco x Botafogo

Nenhum comentário: