Com outra atuação decisiva do argentino Conca e do brasieiro Muriqui, o Guangzhou Evergrande conquistou nesta quarta-feira (2/10), a vaga inédita na decisão da Liga dos Campeões da Ásia. Após derrotar o Kashiwa Reysol, do treinador brasileiro Nelsinho Baptista, por 4 a 1, no jogo de ida, a equipe chinesa comprovou a sua grande superioridade e goleou por 4 a 0 no confronto de volta, realizado na China.
O Guangzhou agora aguarda o vencedor entre Esteghlal Tehran, do Irã, e FC Seoul, da Coreia do Sul, para definir com quem disputará o caneco.
Com os dois gols marcados hoje, o atacante Muriqui superou Ricardo Oliveira e se tornou o maior artilheiro da história da competição, com 13 gols marcados.
``Não tenho palavras para descrever os sentimentos que estou sentindo. É uma alegria muito grande estar nessa final de campeonato. Desde que cheguei aqui na China tinha o desejo de disputar a Liga dos Campeões da Ásia e poder disputar a final dessa competição será um sonho. Estou feliz demais por conquistar esse objetivo junto com esse grupo maravilhoso e quebrar esse recorde pessoal de gols. Minha temporada de 2013 está sendo maravilhosa. Agora é ir para casa, descansar e comemorar com a família esse momento´´, ressaltou Muriqui.
Para o argentino Darío Conca, que já marcou oito gols na competição e na partida desta quarta-feira deu duas assistências, poder disputar a decisão da Liga dos Campeões é motivo de orgulho para o jogador, que também busca o título inédito da competição.
``Quero parabenizar esse grupo de jogadores e a comissão técnica pelo trabalho que estamos realizando nesta temporada. Fizemos novamente uma partida perfeita contra o Kashiwa e o resultado final deste jogo é fruto do trabalho que começamos lá no início do ano. Estamos muito focados nessa competição e estou bastante feliz por poder participar da final da Liga dos Campeões da Ásia. Todos nós trabalhamos muito forte a temporada toda e queremos encerrar 2013 com chave de ouro. Estou feliz por estar podendo ajudar em campo o Guangzhou a chegar na decisão inédita de uma competição tão importante´´, afirmou Conca.
Fonte: SMG
Um Rio de Patrimônios. Rio de Janeiro RJ.
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário