A rotina do atacante Rafael Costa nos últimos dias vem sendo dentro da água. Os profissionais do departamento médico do Figueirense concluíram que a melhor maneira para acelerar o processo de recuperação do artilheiro alvinegro é fazendo fisioterapia na piscina. Isso porque ajuda na movimentação e não tem a carga total em cima da lesão.
O último jogo de Rafael Costa foi no dia 14 de setembro, na derrota, fora de casa, por 1 a 0 contra o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois, o atacante teve constatada uma fissura por estresse na fíbula.
O tratamento vem ocorrendo dentro do programado e na próxima sexta-feira (4/10) Rafael Costa será submetido a exame de ressonância magnética para descobrir se está recuperado da contusão. Caso o resultado seja positivo, o artilheiro voltará a treinar na próxima semana.
Mesmo com muita vontade de voltar a auxiliar o Figueirense na Série B, Rafael Costa mostra cautela para retornar.
``Estou muito ansioso para ajudar os meus companheiros, mas tenho que tratar bem para voltar 100% e mais confiante. Vai dar tudo certo, mas não podemos ultrapassar etapas´´, disse o atacante que vive em 2013 o seu melhor momento na carreira. Ele fez 43 jogos na temporada e marcou 24 gols.
Reconhecido no elenco por ser jogador de grupo, Rafael Costa destacou as últimas atuações do Figueirense na Série B.
``Vi o Figueirense aguerrido, determinado e confiante. Espero uma vitória no próximo jogo para ficar ainda mais perto do G-4´´, analisou o atacante, que é o artilheiro do Furacão na Série B com 11 gols.
Fonte e foto: AV
20 anos de Jogos Perdidos
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário