terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Gabriel Milito, Cesc Fábregas, Pep Guardiola: os 10 técnicos em pior fase no futebol mundial


O que Gabriel Milito, Cesc Fábregas e Pep Guardiola têm em comum, além do fato de serem ex-jogadores do Barcelona? Os três treinadores estão entre os 10 em pior fase no futebol mundial, foi o que descobriu o Somos Fanáticos em levantamento exclusivo.

Foram consideradas as campanhas de todos os times da primeira divisão das 10 principais ligas nacionais europeias e mais os campeonatos de elite do Brasil e da Argentina. Em seguida, foram identificados os treinadores que atravessam os maiores períodos sem vitória, considerando jogos domésticos e também internacionais.

Os dados foram atualizados pela última vez nesta terça-feira (3/12).

Gabriel Milito: a pior fase do futebol mundial

O técnico do Atlético-MG é quem tem o maior período de jogos sem vitórias na temporada. São 11 partidas sem vencer, o que inclui as duas derrotas na final da Copa do Brasil para o Flamengo, o revés na decisão da Libertadores contra o Botafogo e mais a sequência negativa no Campeonato Brasileiro, que empurrou o time para a 13ª colocação.

A sequência ruim coloca o futuro de treinador argentino no Atlético-MG em xeque para a próxima temporada. Faltam apenas dois jogos para o Galo em 2024: as partidas contra o Vasco e o Athletico, pelo Brasileirão


Pep Guardiola: entre os técnicos de pior rendimento no mundo

Até outro dia, parecia ser algo impossível, mas está acontecendo: Pep Guardiola está entre os piores técnicos do mundo em termos de tempo sem vencer. São sete partidas sem o técnico espanhol e o Manchester City conhecerem o sabor da vitória, seja no Campeonato Inglês, seja na Champions League, seja até mesmo a Copa da Liga.

Os próximos jogos do Manchester City serão contra Nottingham Forest e Manchester United, ambos pela Premier League. Teoricamente, o time de Guardiola é favorito para acabar com o jejum já nessas próximas partidas.

Cesc Fábregas: do status de promessa à crise na Itália

O espanhol é mais um jovem ex-jogador que não levou muito tempo para iniciar uma carreira como treinador. Aos 37 anos, ele assumiu o Como no meio da temporada passada, deixou boa impressão e seguiu à frente do pequeno time do Campeonato Italiano. Agora amarga sequência de oito partidas sem vencer no Calcio.

Fábregas tentará por fim ao jejum na próxima partida do Como, contra o Venezia, pelo Italiano. Na sequência, o adversário será mais forte: a Roma. O ex-meia tenta evitar que sua primeira experiência como treinador acabe antes do fim da temporada.


Os 10 treinadores há mais tempo sem vencer no futebol mundial

1 - Gabriel Milito (Atlético-MG): 11 partidas

2 - Antoine Kombouaré (Nantes): 10 partidas

3 - Frantisek Straka (Ceské Budejovice): 9 partidas

4 - Unai Emery (Aston Villa): 8 partidas

5 - Cesc Fábregas (Como): 8 partidas

6 - Bernardo Franco (Cuiabá): 8 partidas

7 - Pep Guardiola (Manchester City): 7 partidas

8 - Vincent Euvrard (FCV Dender EH): 7 partidas

9 - Cláudio Tencati (Criciúma): 7 partidas

10 - Cristian Gastón (Deportivo Riesta): 7 partidas


Sobre o Somos Fanáticos

O Somos Fanáticos é um site especializado em notícias e entretenimento esportivo, focado em fornecer informações de qualidade sobre o futebol europeu, Campeonato Brasileiro da Série A e os principais torneios do mundo. Seus conteúdos são originais e produzidos por uma equipe dedicada, garantindo uma cobertura completa e atualizada.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

Nenhum comentário: