O zagueiro Matheus Mancini é outro atleta campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021 que retorna ao Ituano para ajudar o clube em sua missão de volta na temporada de 2025, após os rebaixamentos no Paulistão e Série B deste ano.
``Estou muito feliz em retornar ao clube que tenho carinho enorme e a cidade que sempre me acolheu muito bem´´, conta Mancini, hoje com 30 anos.
O zagueiro chegou para a temporada de 2021 vindo do Confiança. Fez seis jogos no Paulista e na Série C foram 14 partidas, sendo 13 como titular. Inclusive, na fase final, quando o Ituano conquistou o acesso.
``Foi um ano especial para o clube e para os jogadores que viveram aquele momento. Ano que todos têm na memória e coração. Tomara que a gente consiga repetir o feito em 2025´´, relembra Mancini, que fez gol contra o Paysandu no Novelli, jogo que encaminhou o acesso.
Daquele elenco da Série C de 2021, que contava com 32 atletas, oito vieram da base. Um deles era o Aluísio, que está no elenco atual. E 12 chegaram após o Paulista para a Série C. Inclusive, o Kaio que retornou agora. O ambiente daquele elenco foi destacado por Mancini.
``O ponto forte do time naquele ano era a união. Independentemente de quem estava jogando, quem começava a partida, todos tinham um só pensamento. Na vitória em cada jogo. Essa foi a chave para o sucesso´´, afirma Mancini, que reconhece as dificuldades que o time enfrentará na próxima temporada ao disputar a Série A2 depois de 23 anos e voltar a disputar a Série C.
``Vamos ter um ano atípico para o clube. Mas o Ituano tem total capacidade para dar a volta por cima e retornar aos melhores momentos porque merece. Temos condições de retornar à Série A1 do Paulista e à Série B do Brasileiro´´, confia Mancini.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano
Nenhum comentário:
Postar um comentário