Logo após o rebaixamento vexatório na Série B do Campeonato Brasileiro, onde terminou com a lanterna, ou seja, na 20ª posição, depois de passar a competição inteira na zona da degola, o Guarani anunciou um campeão para assumir a vaga do técnico Allan Aal. Trata-se de maurício Souza, de 50 anos, que acabou de ser campeão brasileiro de Aspirantes pelo Red Bull Bragantino, vencendo na grande final o poderoso Botafogo.
Com oito anos de experiências em elencos profissionais, Maurício Souza trabalhou em grandes clubes como Vasco, Athletico Paranaense, Botafogo e Flamengo, além de ter sido vice-campeão da primeira divisão da Indonésia pelo Madura FC em 2024.
O contrato do treinador Maurício Souza com o Bugre é válido até dezembro de 2025. Ou seja, além do Campeonato Paulista, a ideia da diretoria é seguir com o trabalho na Série C do Brasileiro.
Maurício Souza iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo. Depois seguiu para o rival Flamengo, onde esteve no sub-20 e participou das conquistas da Copinha em 2018 e do Brasileiro em 2019.
No profissional do Flamengo, ele foi auxiliar técnico e chegou a comandou a equipe como interino em 19 partidas. Após passagem pelo Athletico como auxiliar, assumiu o Vasco na Série B de 2022, com três vitórias, três derrotas e dois empates em oito jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário