sábado, 4 de abril de 2009

Com o elenco completo à disposição, Santo André decide o seu futuro no Paulistão

O Santo André (veja o mascote) está acostumado com jogos decisivos. Na temporada de 2008, a equipe colecionou façanhas. Na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), o Ramalhão garantiu o acesso ao grupo do futebol paulista e ainda conquistou o título derrotando o Oeste, em Itápolis, e em casa. Tudo sob o comando do técnico Faheh Júnior. Depois, no Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Corinthians garantiu o caneco com muita facilidade, o Santo André, que tinha como técnico Sérgio Soares, foi vice-campeão e também vai disputar o Brasileirão em 2009.

A caminhada de sucesso do Santo André no atual Paulistão foi feita pelo competente técnico Sérgio Guedes, vice-campeão paulista no ano passado pela Ponte Preta. O Ramalhão é o sexto colocado na tabela de classificação, tem 33 pontos, contra 34 da Portuguesa, a quinta, e 34 do Santos, o quarto.

Para garantir a classificação para as semifinais, o Santo André precisa vencer a Portuguesa por qualquer resultado, domingo, às 16h, no Canindé. E ainda torcer para o Santos empatar ou perder da Ponte Preta, no mesmo dia e horário, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Sérgio Guedes contará com todo o elenco à disposição neste domingo. Mas o treinador segue fazendo mistério para tentar surpreender a Lusa e não divulgou a escalação. O garoto Ricardo Goulart, revelado nas categorias de base, espera ser escalado desde o início.

- Será uma partida muito difícil, mas, se o Sérgio Guedes me escalar, estarei totalmente preparado para ajudar os meus companheiros. Estamos fazendo uma campanha muito boa e temos a chance de ir além - afirmou Ricardo Goulart.

Recuperado de lesão e louco para entrar em campo na partida decisiva deste domingo, o atacante Clodoaldo também não sabe se iniciará a partida no time titular. Mas, se jogar, quer fazer a sua parte para embalar a equipe.

- Não chegamos aqui por acaso e amanhã teremos a chance de buscar a classificação. Sabemos que será complicado, já que não dependemos apenas do nosso resultado, mas estamos totalmente focados na Lusa - avisou Clodoaldo.

Depois de classificar a Ponte Preta não só para as semifinais, mas também para a final na temporada passada, o técnico Sérgio Guedes está animado com a possibilidade de repetir a dose com um clube de médio porte.

- É um jogo decisivo e, com certeza, vamos encontrar dificuldades no Canindé. A Portuguesa é um time muito qualificado e conta com jogadores que podem decidir a partida. Não podemos deixá-los a vontade e, para isso, vamos jogar com inteligência. Acredito na força dos meus atletas e penso que podemos alcançar a vitória - ressaltou o treinador.

Torcida andreense promete invadir o Canindé

A torcida do Santo André pretende dividir o Canindé com os torcedores da Portuguesa. Tanto que uma caravana sairá do Estádio Bruno José Daniel às 13h30. Ninguém paga para seguir até o local da partida.

O apoio da torcida mexeu com o gringo Pablo Escobar. São sete gols em sete jogos. Desde que estreou pelo Ramalhão, na 11ª rodada, contra o Noroeste, o paraguaio naturalizado boliviano se tornou uma das importantes peças ofensivas do clube do ABC Paulista.

- Fico feliz em poder ajudar os meus companheiros. Fui muito bem recebido aqui e esta é uma forma de agradecer. Teremos um jogo muito difícil, mas acredito que vamos buscar a classificação - apostou Pablo Escobar, que tem passagens pelo futebol argentino, paraguaio e boliviano e, no ano passado, atuou com a camisa do Ipatinga no Campeonato Brasileiro.

Quem também esperan com ansiedade a definição do treinador para saber se estará em campo é o lateral-direito Cicinho. Assim como os companheiros, ele esbanja otimismo.

- É uma briga direta e nosso pensamento é só de vitória. É claro que temos que respeitar o adversário, mas vamos dar o melhor em campo para vencer. Temos que fazer a nossa parte primeiro e não ficar preso ao outro jogo (Ponte Preta x Santos) - explicou Cicinho.

RODADA COMPLETA

O Palmeiras depende apenas de si para terminar na primeira colocação. Basta vencer o Botafogo, domingo, às 16h, no Palestra Itália. Porém, em caso de empate, e vitória do São Paulo diante do São Caetano, o Tricolor será o primeiro.

Já o Corinthians, o terceiro colocado, precisa vencer o Mirassol, fora de casa, e tropeço do empate para ficar com a vice-liderança.

Nas últimas colocações, Guarani e Noroeste dependem de um milagre para escaparem do rebaixamento à Segunda Divisão. A briga será muito boa para permanecer na Primeira Divisão.

Confira a última rodada do Paulistão:

Domingo - 16 horas

Mirassol x Corinthians - José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Palmeiras x Botafogo - Palestra Itália, em São Paulo
São Caetano x São Paulo - Eduardo José Farah, em Presidente Prudente
Ponte Preta x Santos - Moisés Lucarelli, em Campinas
Portuguesa x Santo André - Canindé, em São Paulo
Bragantino x Guarani - Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Barueri x Paulista - Arena Barueri, em Barueri
Guaratinguetá x Oeste - Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Noroeste x Mogi Mirim - Alfredo de Castilho, em Bauru
Ituano x Marília - Novelli Junior, em Itu

Nenhum comentário: