sábado, 4 de abril de 2009

Depois de bater na trave duas vezes, Lemense recorre ao Brasilis e monta time forte na Quarta Divisão

Continuamos destacando os clubes da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Vale lembrar que já demos detalhes do Atlético Araçatuba, Ilha Santacruzense e Tupã (Grupo 1), Américo, Barretos, Guariba e Internacional de Bebedouro (Grupo 2), Guaçuano, Independente e Velo Clube (Grupo 3), Atibaia, Elosport e Primavera (Grupo 4), ECUS, Primeira Camisa e Taubaté (Grupo 5) e Guarulhos, Jabaquara e Mauaense (Grupo 6).

Nesta sexta-feira a bola da vez é o Lemense (veja o mascote acima), da cidade de Leme, que está no Grupo 3 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. A competição terá o pontapé inicial na segunda quinzena de abril. O treinador da equipe será Nei Silva, que tem vasta experiência no interior de São Paulo.

O Lemense fez um acordo com o Brasilis, da cidade de Águas de Lindóia, clube comandado pelo ex-zagueiro Oscar, que brilhou na Ponte Preta, São Paulo e seleção brasileira. Como não vai participar da competição deste ano, o Brasilis, que chegou na fase decisiva no ano passado, emprestou 10 jogadores para o clube de Leme. Além disso, alguns garotos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior foram promovidos para o time profissional.

Nos três primeiros jogos-treino disputados no início de temporada, o Lemense teve resultados satisfatórios. Venceu o União São João por 4 a 1 e o São Carlos por 3 a 0, e perdeu para o Rio Branco por 2 a 0.

HISTÓRIA

O Clube Atlético Lemense foi fundado em novembro de 2004. Os moradores da cidade de Leme estavam chateados com a extição do Esporte Clube Lemense e festejaram o novo time da cidade, que já começou contando com o apoio da torcida uniformizada do primeiro clube: “Os Persistentes”.

Em 2005 e 2006, o Lemense ficou próximo do acesso à Terceira Divisão (Série A-3). Mas acabou batendo não trave e não subiu. Ainda em 2006, a equipe sub-20 foi vice-campeã paulista da Quarta Divisão, perdendo a final para o Campinas.

Neste ano, com a parceria feito com o Brasilis, a diretoria esbanja confiança. O objetivo é garantir o acesso à sonhada Terceira Divisão.

GRUPO 3

Guaçuano (Mogi Guaçu)
Independente (Limeira)
LEMENSE
Palmeirinha (Porto Ferreira)
Paulínia
Radium (Mococa)
Sumaré
Velo Clube (Rio Claro)

ESTREIA

19 DE ABRIL

15h - Lemense x Velo Clube - Estádio Bruno Lazzarini, em Leme

Nenhum comentário: