segunda-feira, 1 de junho de 2009

Artilheiro Pedrão festeja a excelente fase com a camisa do Barueri

O artilheiro Pedrão vem crescendo de produção com a camisa do Grêmio Barueri nas três últimas temporadas. Em 2006, ele fez seis gols pelo clube no Paulistão. Na temporada seguinte, o atacante tinha 11 gols e era o artilheiro do Campeonato Paulista. Mas foi negociado com uma equipe da Coréia do Sul, abandonou a disputa pela metade e Alex Mineiro, do Palmeiras, terminou como principal goleador da competição, com 15 gols.

Em 2009, Pedrão disputou, do início ao fim, o Campeonato Paulista com a camisa do Barueri. E finalmente foi artilheiro isolado da competição, com 16 gols.

No atual Campeonato Brasileiro, Pedrão continua com a mesma boa média de gols. Em quatro rodadas, ele marcou três gols e já é um dos vice-artilheiros da competição. Dois deles foram feitos no empate por 2 a 2 diante do Palmeiras, no último domingo, na Arena Barueri.

Na primeira rodada, no empate por 1 a 1 diante do Sport, Pedrão marcou um gol totalmente atípico e, contra o Verdão, balançou a rede sentado, girando e acertando o ângulo de Marcos.

- Confesso que marcar gols dessa maneira é uma coisa nova em minha carreira. A receita para o êxito que venho tendo é não desistir nunca. Eu acredito na jogada até o último lance, e graças a Deus venho levando sorte. Como diria o Dadá Maravilha: Não existe gol feio. Feio é não fazer gol. Atacante vive de gol. Balançar a rede é a nossa obrigação - explicou Pedrão.

O dono da camisa 9 do Barueri aproveitou para lembrar do lance que deu origem ao seu primeiro na partida contra o Palmeiras.

- Foi uma jogada rápida. O Márcio Careca cruzou, o zagueiro do Palmeiras escorregou, eu acabei escorregando também, mas consegui girar rapidamente e acertar um bom chute de peito de pé, mesmo sem poder usar o pé de apoio - lembrou Pedrão, que chegou aos 123 gols com a camisa do Barueri.

Nenhum comentário: