sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Portuguesa desafia retrospecto caseiro diante do Vila Nova

Na briga pelo acesso à Série B, Portuguesa encara o Vila Nova neste sábado (17/10), às 19 horas, no Canindé, em São Paulo, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, deu Vila pelo placar de  1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, e agora o Tigre joga por um empate.

Uma derrota por um gol de diferença, desde que marque um gol fora de casa, também garante a classificação do time goiano. Para a Lusa só a vitória interessa, de preferência por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória de 1 a 0 em favor do time paulista leva a decisão para os pênaltis. Além do acesso a Série B, o vencedor disputa às semifinais da Série C.

Na história, Portuguesa e Vila Nova se enfrentaram 15 vezes, com retrospecto equilibrado. São seis vitórias para cada equipe e mais três empates. A Lusa marcou 23 gols e sofreu 19.

Como mandante, Portuguesa tem retrospecto ruim diante do Vila Nova. Dos sete confrontos realizados no Estádio do Canindé, em São Paulo, a Lusa venceu três  e sofreu quatro derrotas. No ano passado, em duelo de rebaixados, a Portuguesa foi derrotada em casa pelo Vila pelo placar de 3 a 2, partida valida pela 38ª e ultima rodada da Série B.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: