sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Time de Kaká e Pedro Ribeiro tenta milagre da classificação para playoffs da MLS

Domingo (25/10) será dia decisivo na promissora carreira de Pedro Ribeiro. O meia-atacante do Orlando City pode ajudar sua equipe a se classificar para os playoffs da Major League Soccer pela primeira vez em sua história. Mas a missão não será nada fácil para o conjunto calouro da liga norte-americana. O time de Pedro e Kaká precisará vencer sua partida e torcer por tropeço do New England Revolution, adversário na briga pela última vaga na Conferência Leste, que tem três pontos de vantagem. Além disso, se conseguir empatar a pontuação da equipe de Massachussetts, o City precisará retirar diferença de oito gols de saldo, por ser critério de desempate.

Pedro sabe que a situação é complicada, mas exalta a garra da equipe.

``Agora não tem mais contas para fazer, precisamos entrar em campo e conquistar grande resultado. Além disso, vamos ter que torcer contra o New England, que é nosso adversário direto. Não queríamos estar nessa posição, mas infelizmente sofremos queda de rendimento, na metade da temporada, que nos prejudicou muito. Sabemos que o futebol é assim, não dá para prever o que vai acontecer. O importante é que a gente vem de cinco vitórias seguidas e eles acumulam quatro resultados negativos. Estamos com o moral lá em cima e temos o apoio do torcedor mesmo longe de casa, então vamos com tudo para conquistar esta classificação heroica, que é quase milagre´´, disse.

Neste jogo especial, Pedro enfrentará seu ex-time, o Philadelphia Union. Foi a equipe da Pensilvânia que escolheu o mineiro na universidade e deu sua primeira oportunidade no futebol profissional. A partida acontece neste domingo (25), às 19h - mesma data e horário de New England Revolution e New York City F. C., que decidirá quem fica com a vaga para a pós-temporada.

``Fico muito honrado de poder enfrentar o Philadelphia Union. Eles me deram minha primeira grande oportunidade como profissional, então serei sempre grato a eles. Ano passado chegamos até a final da Open Cup e infelizmente não conseguimos levantar o título, mas foi ótima experiência. Hoje as coisas mudaram. Estou muito feliz no Orlando e quero essa vaga nos playoffs, então vou pedir para o pessoal de ‘Philly’ pegar leve. Brincadeiras à parte, isso tudo fica fora de campo. Quando a partida começar, será só mais um adversário que nós precisamos superar´´, concluiu.

Pedro Ribeiro, de 25 anos, teve passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro, mas foi para os Estados Unidos seguir seus estudos. Lá, disputou a liga universitária norte-americana pela Coastal Carolina University, time em que se destacou e foi eleito o melhor jogador de sua conferência em 2013. Além disso, foi escolhido como o melhor atleta entre todos os esportes da sua universidade. Em 2014, foi draftado pelo Philadelphia Union, onde jogou sua primeira temporada na MLS.





Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: