domingo, 4 de outubro de 2015

Um paulista vai subir da Série D para a C do Brasileiro

Um time paulista vai festejar o acesso da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro. Afinal, com as classificações dos dois clubes de São Paulo nas oitavas de final, São Caetano e Botafogo agora medirão forças entre si nas quartas de final, que seguirão sendo disputadas em sistema de ida e volta. E quem vencer o duelo já festejará a troca de divisão no cenário nacional.

A classificação do Botafogo, do técnico Marcelo Veiga, foi com derrota. Após vencer, em Ribeirão Preto, o CRAC-GO, de Catalão, por 3 a 0, no jogo de ida, a equipe, que poderia perder por até dois gols de diferença para carimbar o seu passaporte para as quartas de final, foi derrotada por 1 a 0 e festejou com tranquilidade a classificação.

Quem também se classificou com derrota foi o São Caetano, do técnico Luiz Carlos Martins. Depois de derrotar o Coruripe-AL, fora de casa, por 3 a 0, o Azulão entrou sem concentração na partida de volta, neste domingo (4/10), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e perdeu por 1 a 0. Mesmo assim, se classificou.

Agora São Caetano e Botafogo medirão forças em sistema de ida e volta. O primeiro jogo será em Ribeirão Preto, com a partida de volta em São Caetano do Sul. Nesta segunda-feira (5), a CBF definirá as datas e locais das partidas.

Confira os resultados das oitavas e os confrontos das quartas:

Crac-GO 1 x 0 Botafogo-SP (ida 0 x 3)
Rio Branco-ES 0 x 1 Caldense-MG (ida 1 x 1)
Remo-PA 3 x 0 Palmas-TO (ida 0 x 1)
São Caetano 0 x 1 Coruripe-AL (ida 0 x 3)
Central-PE 1 x 2 Lajeadense-RS (ida 0 x 4)
Ypiranga-RS 3 x 0 Rio Branco-AC (ida 1 x 0)
Campinense-PB 1 (3) x 0 (4) Operário-PR (ida 0 x 1)
River-PI 3 x 0 Estanciano-SE (ida 1 x 2)

Quartas de final

São Caetano x Botafogo
Ypiranga-RS x Caldense-MG
Lajeadense-RS x River-PI
Remo-PA x Operário-PR

Nenhum comentário: