sexta-feira, 30 de março de 2018

Brigatti lamenta gol de empate no fim e vê Ponte em vantagem no Troféu do Interior

A Ponte Preta foi até a cidade de Mirassol na quinta-feira (29/3) enfrentar os donos da casa no duelo de ida da final do Troféu do Interior. Com um gol de pênalti de Marciel, saiu na frente do placar. Quando o jogo encaminhava para o final, a Macaca sofreu o empate, gol do zagueiro Edson Silva. Apesar do gosto amargo pelo gol sofrido nos minutos finais, o técnico João Brigatti entende que seu time tem vantagem por decidir em Campinas.

``A gente sabia que seria partida muito difícil. O Mirassol subiu de produção nos últimos jogos. No primeiro tempo conseguimos marcar bem as saídas de bola. Neutralizamos as inversões de bola. No segundo tempo fizemos duas linhas de quatro, a equipe melhorou, tivemos posse de bola. Até o gol estávamos bem postados. Depois veio a pressão deles, que era esperada. Eles têm bola parada forte e infelizmente tomamos o gol no final. Decisão é assim mesmo. Temos que valorizar o adversário´´, disse.

Brigatti demonstrou confiança no elenco para a segunda final que será disputada no Majestoso, na próxima segunda-feira (2/4), às 20 horas. Quem vencer fatura o caneco. Novo empate no tempo normal leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

``Agora vamos levar esse jogo para Campinas e nos impor em casa para conquistar esse título. Vamos descansar porque segunda é decisão e vamos em busca desse troféu. Essa final é muito importante para nós´´, sentenciou.

Vale lembrar que, além da premiação de R$ 360 mil, o campeão do Troféu do Interior ganha a vaga na Copa do Brasil de 2019. O vice fatura R$ 100 mil.


A partida

A Ponte começou atacando o Mirassol. Logo no primeiro minuto, Orinho disparou em velocidade e foi parado com falta dura do atleta do Mirassol. que recebeu o amarelo. Aos cinco, Emerson fez boa jogada na linha de fundo e cruzou, mas a zaga afastou o perigo.

As duas equipes marcavam muito no meio de campo e complicavam os sistemas de criação. Aos 21, Orinho bateu escanteio e Lucas Mineiro não alcançou a bola.

Aos 40, a Ponte teve boa chance com Orinho, mas a bola passou por cima do gol. 

A Macaca voltou para o segundo tempo com tudo. Logo aos dois minutos, Lucas Mineiro recebeu na entrada da área e bateu firme para grande defesa do goleiro. Aos nove, Lucas Mineiro, em cabeçada, obrigou o goleiro a fazer milagre.

Aos 11, Orinho invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou o pênalti, que Marciel bateu e abriu o placar para Ponte Preta.

O Mirassol tentou pressionar a Macaca, mas não levava perigo. Aos 38, a Ponte quase ampliou com Renan Fonseca, que cabeceou na trave.

O Mirassol tentava desesperadamente o empate, mas parava na Ponte Preta bem postada na defesa e pronta para sair no contra ataque. O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo.  Aos 47, o zagueiro Edson Silva, de cabeça, empatou para o Mirassol.

FICHA TÉCNICA  

MIRASSOL 1 X 1 PONTE PRETA 

Arbitragem: Salim Fendez Chaves, Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabricio Porfirio
Gols: Marciel, de pênalti, aos 12, e Edson Silva, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jeferson, Emerson, Xuxa, Leo Baiano, Marciel, Luan Peres, Lucas Mineiro, Nathan

Mirassol
Ygor; Danilo Boza (Guilherme Castilho), Wellington (Matheus Gabriel), Edson Silva e William Simões; Leo Baiano, Luis Oyama, Lucas Ceará, Xuxa (Douglas Baggio); Allison e Gilsinho

Técnico: Moises Egert

Ponte Preta
Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Jeferson, Nathan, Lucas Mineiro, Felipe Saraiva (Gabriel Vasconcelos) e Orinho; Yuri (Silvinho)
Técnico: Brigatti







Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: