sábado, 10 de março de 2018

Ituano encara Palmeiras em busca do terceiro objetivo no Paulistão

O Ituano chegou na 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista com dois objetivos atingidos. A permanência na Primeira Divisão pelo 18º ano seguido foi a primeira. A segunda foi a classificação para o Brasileiro Série D de 2019. A terceira tarefa não será fácil, mas totalmente possível para o embalado Galo de Itu: vencer o Palmeiras, neste domingo (11/3), em casa, e garantir classificação para as quartas de final, onde o adversário será o líder e já garantido Corinthians.

Se vencer a partida a Ituano estará garantido na próxima fase do Paulistão. Se empatar vai depender que o Bragantino, seu concorrente direto pela segunda vaga do Grupo A, não vença o já classificado São Caetano, em Bragança Paulista.

Até mesmo se perder o Ituano pode se classificar. Basta o Bragantino não derrotar o São Caetano. As duas partidas serão disputadas no mesmo horário. Promessa de grandes emoções na última rodada da primeira fase do campeonato.


``O melhor é depender de si. Em novembro, quando começamos a trabalhar, falei para os atletas se pudéssemos assinar compromisso de chegar na última rodada só dependendo da gente, mesmo sendo contra o Palmeiras, nós assinaríamos na hora. Ainda mais em Campeonato Paulista tão difícil e equilibrado, o que é situação positiva. Vamos procurar fazer a nossa parte´´, disse o técnico Vinicius Bergantin, destacando os objetivos atingidos.

``São etapas a serem atingidas. No início da competição tinha passado a necessidade de atingir o mais rápido possível os 12, 13 pontos para nos dar tranquilidade. Depois era só olhar para cima em busca da vaga na Série D. É importante para o clube conseguir a vaga. Este é sempre o objetivo do Juninho Paulista, que deixou o clube com boa estrutura e precisamos de calendário nacional. Por isso queremos chegar a Série C e, no futuro, na B. Lugar onde o Ituano merece estar´´, completou o treinador.

O jogo contra o Palmeiras é especial para o Marcelinho. Campeão em 2014, ele foi o autor do gol na semifinal, que eliminou o Palmeiras no Pacaembu.

``Acredito que voltei a viver grande fase no Ituano. Talvez o meu melhor momento. Conversei com o Juninho e o Vinicius. No ano passado tive muitas lesões. Não conseguia ter sequência. Jogava alguns jogos e machucava. Neste ano estou mantendo regularidade e ajudando o Ituano. Mas não sou só eu. Quem está entrando nos jogos está ajudando muito e por isso estamos fazendo boa campanha´´, afirmou Marcelinho.

O Ituano não perde para os quatro grandes de São Paulo há dois anos.

``O que muda quando você enfrenta time grande é a cabeça de cada um. Nosso time consegue se impor nestes jogos. Contra times pequenos a gente vem jogando bem, mas contra os grandes estamos conseguindo nos comportar melhor. Espero que contra o Palmeiras a gente possa fazer a mesma coisa dos outros jogo´´, ressaltou.


Se Marcelinho está confirmado, o técnico Vinicius Bergantin não confirma o time que vai a campo. Com todos os atletas à disposição, ele prefere aguardar.

``É importante as voltas de Alison, Raul e Serrato. Por outro lado, o Ricardo, Giba e Tony fizeram excelente partida contra o São Bento. Por isso, ainda vou pensar. Quanto a situação do goleiro Vagner, que está emprestado pelo Palmeiras, ainda não foi resolvida. Uma coisa é certa. O V(W)agner vai jogar´´, contou sorrindo Vinicius Bergantin.

Os dois goleiros do Ituano se chamam Vagner. Um com V e outro com W. Embora o Ituano tem levado vantagem nos últimos três jogos contra o Palmeiras, Vinicius Bergantin sabe que as dificuldades serão grandes.

``Contra o Palmeiras é um jogo muito mais difícil até pelo elenco que eles têm. Pelas muitas opções. Vamos ter muito mais paciência sem a bola e aproveitar as chances de contra-ataque e de bola parada para surpreender e conseguir a vitória´´, finalizou.








Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: