terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Artilheiro do São Caetano em 2019, Gleyson vê trabalho coroado com título da Copa Paulista


Prata da casa, Gleyson retornou ao estádio Anacleto Campanella após algumas experiências por empréstimo. A principal delas no Comercial, de Ribeirão Preto, onde foi artilheiro e conquistou o acesso à Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista no ano passado.

Diante da ótima temporada no Bafo, o atacante pôde, enfim, debutar no profissional do Azulão. E soube aproveitar muito bem! Mesmo sem poder atuar na reta final da Copa Paulista - por conta de lesão no joelho -, ele encerrou o ano como principal goleador com 12 gols em 27 partidas.

Também na Copa Paulista, Gleyson vivenciou o melhor momento com a camisa do São Caetano. O atacante era o artilheiro da competição, com 10 gols, até se machucar contra o Santo André, na terceira fase.

``Muita felicidade. Independente do meu momento, afinal é difícil ficar sem jogar. Quem entrou deu conta do recado, e a torcida merecia a conquista. Passamos por momentos difíceis na competição. Mas fizemos ótimo trabalho, coroado com esse título maravilhoso´´, afirmou o atleta.


Dono de média de 0,58 gols por partida durante a participação na Copa Paulista, o atacante terminou a disputa como o seu segundo principal goleador. Ele ficou atrás apenas de Jhonny (EC São Bernardo) e Macena (XV de Piracicaba), que marcaram 11 gols.  

Após Gleyson, a lista de artilheiros do São Caetano na temporada tem Jean Dias e Alex Reinaldo, com cinco gols. Em seguida, aparecem Bruno Mezenga (4), Marlon, Emerson Santos e Junior Alves, com três.




Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: