segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Com menos de três anos de existência, Primeira Camisa vibra com participação na Copinha

O elenco do sub 18 do Primeira Camisa, de São José dos Campos, chegou no último sábado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Cada atleta carregava na bagagem o mesmo pensamento: aproveitar a oportunidade na competição de base mais importante do País.

O Primeira Camisa, clube idealizado pelo zagueiro Roque Júnior, estreia na Copa São Paulo com menos de três anos de existência.

- Eles estão muito concentrados. Trabalhamos forte e eles tem o desejo de realizar uma grande campanha pelo Primeira Camisa – comentou o técnico Cléber Arildo.

Do elenco de 25 atletas, 10 começaram no clube desde o primeiro passo. No sub 15 em 2007. Destes, seis jogaram a primeira partida do clube em 5 de maio, no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras: o goleiro Pedro Henrique, o lateral Amilton, os volantes Maycon e Wallison, o meia Dielton e o atacante Doglas Agassi.

Outra característica deste elenco é que 11 atletas nasceram em São José dos Campos. São 14 nascidos no Vale do Paraíba, o que significa 72% do total. E a terceira característica é que 17 atletas disputaram o Campeonato Paulista sub 17, que chegou às quartas de final da competição.

- Isso para nós é perfeito. Assim forma o conjunto. Faz parte da história do clube e facilita o trabalho em campo – avaliou Cléber Arildo.

Depois de disputar três Paulistas sub 15 e sub 17 e conquistar o título sub 20 da Segunda Divisão, o Primeira Camisa disputa pela primeira vez a Copa São Paulo.

O Primeira Camisa está no grupo F, com sede em São Bernardo do Campo. Enfrenta o São Bernardo, nesta segunda-feira, às 14 horas, com transmissão do Sportv.

Na quarta-feira, o Primeira Camisa enfrenta o Fluminense, às 14 horas. E, no domingo, enfrenta o XV de Jaú, às 17 horass. Todos os jogos vão acontecer no estádio Baeta Neves, o Baetão.

- Tivemos alguns atrasos na nossa preparação por causa de algumas lesões. Realizamos quatro amistosos, onde a equipe não mostrou o que pode. Agora o time já está pronto e concentrado. Confio numa boa participação – finalizou Cléber Arildo.

Nenhum comentário: