segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Paulista aplica a maior goleada da Copinha: 8 a 0 no Taubaté

O Paulista estreou em grande stilo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de um primeiro tempo apertado, a equipe goleou o Taubaté, em Taubaté, por 8 a 0, pelo Grupo S. No outro jogo, o Flamengo venceu o Shallon-RO por 3 a 0.

Desde o primeiro minuto os garotos do Galinho dominaram o jogo. Mas não conseguiram concretizar em gols as chances criadas.

Após várias oportunidades, o Paulista abriu o placar com o lateral esquerdo Marcos Vinícius, aos 27 minutos do primeiro tempo. Ele avançou pela esquerda e tocou por cima do goleiro.

A primeira etapa se encerrou com apenas um gol de vantagem para o Galinho, mas os jogadores sabiam que poderiam ser melhores na segunda parte do jogo.

- Tivemos muitas chances e não podemos desperdiçar. Vamos voltar para o segundo tempo e buscar fazer os gols que não fizemos no primeiro tempo – prometeu o volante João Francisco.

E, como havia dito o volante, o Galinho voltou a todo vapor na etapa final.

Logo aos 3 minutos, o artilheiro Carlão aproveitou rebote e marcou o segundo gol.

O Taubaté não conseguia chegar ao gol defendido pelo goleiro Yuri Benhur. Já o Paulista, continuava criando várias chances de gols.

Após o segundo gol, o meia Nenê Bonilha, do Taubaté, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando a equipe da casa com um a menos.

Aos 18 minutos, o meia Léo Oliveira, que havia entrado na segunda etapa, acertou um belo chute de fora da área e anotou o terceiro gol.

Sem tempo de se recuperar, o Taubaté sofreu o quarto e o quinto gols em sequência. Aos 28, o rápido atacante David marcou. No minuto seguinte, o lateral direito Weldinho recebeu de Léo Oliveira e chutou forte para marcar o quinto.

Aos 38, foi a vez de Fellipe Bertoldo marcar o seu. Ele fez boa jogada individual dentro da área e anotou o sexto gol do Galinho.

Nos minutos finais, o Paulista ainda teve tempo de marcar mais dois gols. O atacante Carlão fez o sétimo, aos 40, e David voltar a marcar, aos 45.

- Fizemos um bom jogo. Foi uma bela estreia, mas agora já passou. Os garotos se esforçaram muito em campo e transformaram em gols as chances criadas – disse o técnico Ricardo Naruscevícius.

Agora, o Galinho volta a jogar em Taubaté na próxima quarta-feira, às 16 horas, contra o Flamengo-RJ.

O Paulista atuou com Yuri Benhur; Weldinho, Rodrigo Sabiá, Maurício e Marcos Vinícius (David); Igor, João Francisco (Luizinho), Nenê Bonilha e Guilherme (Léo Oliveira); Fellipe Bertoldo e Carlão. Técnico: Ricardo Naruscevícius

Informações: assessoria de imprensa do Paulista

Nenhum comentário: