O dia 31 de dezembro de 2009 foi agitado no XV de Piracicaba. A informação de que a cidade de Mogi Guaçu não seria mais a sede do grupo J, por falta de estrutura para receber os quatro clubes que ficariam hospedados no município, mobilizou o clube para trazer a sede para o seu município.
Foram longas conversas por telefone entre o presidente do XV de Piracicaba, Luis Beltrame; o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero; e o prefeito da cidade, Barjas Negri.
- O Marco Polo me ligou perguntando a possibilidade de sediar o grupo J, e nos colocamos a disposição para ajudar – disse Beltrame.
A confirmação aconteceu por volta de 22h30, quando o prefeito Barjas Negri deu o aval positivo ao presidente do clube piracicabano. Com isso, as equipes do Vila Nova–GO, Juventus-SP e Juventude-RS desembarcam neste sábado em Piracicaba e ficarão hospedadas no Hotel Nacional.
Será a segunda vez que a cidade de Piracicaba sediará o torneio. A primeira foi em 2008, quando Flamengo-RJ, Nacional-AM e Ypiranga-AP formaram o grupo ao lado do XV.
- É um torneio de grande visibilidade para a cidade, agradecemos ao prefeito Barjas Negri, que não hesitou em aceitar a proposta feita pela Federação – afirmou o vice-presidente do clube João Carlos Maiolo.
Serão seis jogos na primeira fase. No domingo, o Juventude enfrenta o Juventus, às 14 horas; e logo depois o XV pega o Vila Nova, às 16 horas. A entrada é gratuita.
Jogos no estádio Barão de Serra Negra:
Domingo, 3 de janeiro:
14h – Juventude x Juventus
16h – XV de Piracicaba x Vila Nova
Quarta-feira, 6 de janeiro:
14h – XV de Piracicaba x Juventude
16h – Juventus x Vila Nova
Domingo, 10 de janeiro:
14h – XV de Piracicaba x Juventus
16h – Vila Nova x Juventude
20 anos de Jogos Perdidos
Há 11 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário