sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lucas Leiva lidera número de desarmes por jogo do Campeonato Inglês


Recuperado das lesões que o tiraram de diversos jogos na temporada passada, o volante brasileiro Lucas Leiva vem jogando com regularidade pelo Liverpool desde dezembro de 2012. Esses quase cinco meses em ação já foram suficientes para ele mostrar que segue muito bem num de seus fundamentos principais: o desarme.

Lucas Leiva é o jogador que mais rouba bolas por jogo do Campeonato Inglês, com média de cinco interceptações por partida. Foram 113 roubadas de bola em 23 participações.

No último compromisso da equipe, contra o Newcastle, o ex-gremista desarmou nada menos do que nove vezes seus adversários.

``Roubar bolas é uma das minhas principais funções como primeiro volante, então esses números são um bom termômetro para mim, uma resposta positiva ao que estou realizando em campo. No calor do jogo não percebi, mas depois fui informado de que recuperei nove bolas contra o Newcastle. É realmente algo muito bom para uma partida só, difícil de ser repetido. Acabei de renovar contrato e estou muito feliz com o meu momento no Liverpool. Vou continuar trabalhando firme para ajudar ainda mais´´, completou Lucas Leiva.

Lucas foi o maior ladrão de bolas no ranking geral da temporada 2010/11, com 172 desarmes. Ele também liderava a disputa em 2011/12 até lesionar o joelho esquerdo contra o Chelsea, pela Carling Cup.

Quem mais desarmou na atual temporada até aqui foi o meia do Southampton, Morgan Schneiderlin, com 143 roubadas de bola. Porém o francês tem 13 partidas a mais que Lucas Leiva que, por isso, o supera na média por jogos.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: