terça-feira, 11 de agosto de 2020

Marlos dá show de assistências e vibra com classificação do Shakhtar às semifinais da Liga Europa


Com grande atuação do meia-atacante Marlos, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, goleou o Basel, da Suíça, por 4 a 1, nesta terça-feira (11/8), na Alemanha, em jogo único válido pelas quartas de final da Liga Europa, e manteve vivo o sonho de conquistar o torneio continental pela segunda vez em sua história (a outra foi na temporada 2008/09).

Marlos se destacou no duelo ao dar assistência para os dois primeiros gols dos Mineiros ainda no início de jogo. Logo aos dois minutos, o camisa 11 cobrou escanteio e Júnior Moraes, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede. Aos 22, foi a vez de Taison aproveitar passe açucarado do brasileiro naturalizado ucraniano para aumentar a vantagem.

Na segunda etapa, Alan Patrick, de pênalti, e Dodô ampliaram o placar, enquanto Ricky Van Wolfswinkel fez o tento de honra dos suíços.

Após a partida, Marlos comemorou o resultado e a classificação da equipe para a próxima fase do torneio europeu.

``Todo mundo está de parabéns. Estou muito feliz, ainda mais por ter ajudado com duas assistências. Sabíamos que seria jogo difícil, mas entramos em campo muito concentrados e conseguimos construir vantagem logo no início. Isso foi importante e nos deu tranquilidade ao longo do confronto´´, ressaltou.

Na semifinal, o adversário do Shakhtar será a Inter de Milão, que derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1. O jogo único está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (17), às 16 horas (de Brasília), em Düsseldorf.

``Agora é começar a preparação para a semifinal. A Inter conta com grandes jogadores e vem fazendo bons jogos. Não tenho dúvida de que será partida muito difícil. Espero que a gente consiga ter outra grande atuação para irmos para a grande decisão´´, finalizou.

Nesta temporada, vale lembrar, o Shakhtar assegurou o seu 13º título ucraniano na história, sendo o quarto consecutivo com Marlos.

Desde que chegou ao Shakhtar, em 2014, Marlos já disputou 229 jogos, marcou 69 gols, deu 55 assistências com as duas diante do Basel e conquistou 11 títulos: tetracampeonato do Ucraniano (2016/17, 2017/18, 2018/19 e 2019/20), tetracampeonato da Copa da Ucrânia (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19) e tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).

Além dos troféus, o jogador revelado no Coritiba e com passagem pelo São Paulo acumula uma série de prêmios individuais. Nos dois últimos anos, foi eleito o melhor jogador do futebol ucraniano em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país.

Já em 2016, o camisa 11 ficou com o prêmio de melhor atleta estrangeiro. Em 2015/16, ainda fez parte da equipe ideal da Liga Europa. Naquela edição, o jogador comandou o clube até a semifinal da competição continental.



Foto: Divulgação / Shakhtar - Fonte: Triple

Nenhum comentário: