quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Confiram as principais informações dos clubes da Primeira (A-1) e Segunda (A-2) divisões

A terceira rodada do Campeonato Paulista começou na terça-feira. O Palmeiras venceu o Marília por 3 a 0, no Palestra itália, enquanto no estádio Bruno José Daniel, o Santo André ganhou da Ponte Preta por 1 a 0.

Confiram os jogos e as informações:

Quarta-feira (28/1)

19h30 - São Caetano x Barueri - Anacleto Campanella, em São Caetano
19h30 - Oeste x Ituano - Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis
19h30 - Mogi Mirim x Paulista - João Paulo II, em Mogi Mirim
22h - Guarani x São Paulo - Brinco de Ouro, em Campinas
22h - Corinthians x Botafogo - Pacaembu

Quinta-feira (29/1)

19h30 - Noroeste x Guaratinguetá - Alfredo de Castilho, em Bauru
21h30 - Santos x Mirassol - Vila Belmiro, em Santos
21h30 - Portuguesa x Bragantino - Canindé

CLUBES - Informações de Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos e Portuguesa vocês acompanham no www.globoesporte.com

BARUERI – os técnicos Toninho Moura, Goiano e Diego Cerri tentam corrigir os vacilos defensivos que aconteceram nas duas primeiras rodadas, quando abriu vantagem de 2 a 0 e cedeu o empate para Corinthians e Oeste, respectivamente. A tendência é que o time titular mude para a partida contra o São Caetano.

BOTAFOGO – aguarda a documentação da federação coreana para estrear o meia Walter Minhoca na partida contra o Corinthians. Júlio César, suspenso, e Rudinei, machucado, estão fora de combate. “Pecamos na bola parada e infelizmente sofremos o empate. Vamos trabalhar mais para que isso não ocorra novamente”, explicou o atacante Thiago Silvy, autor do primeiro gol no empate por 2 a 2 diante do Guaratinguetá, fora de casa.

BRAGANTINO – depois de perder para o Corinthians por 1 a 0, o técnico Marcelo Veiga quebra a cabeça para armar o time titular diante da Portuguesa, quarta-feira, no Canindé.

GUARANI – ainda não se sabe se será na partida contra o São Paulo, em casa, que o atacante Amoroso fará a sua reestreia com a camisa do Bugre. A documentação do jogador já foi regularizada na FPF, mas ele está com dores na panturrilha e será reavaliado pelos médicos nesta terça-feira. Foram colocados à venda 16 mil ingressos para os bugrinos e 4.700 para são-paulinos.

GUARATINGUETÁ – após o tropeço em casa diante do Botafogo, o técnico Argel colocou o elenco para treinar em dois períodos na última segunda-feira. “Estamos tristes, o torcedor saiu chateado do estádio, mas podem ter certeza que estamos trabalhando para mudar isso. Vamos dar a volta por cima”, prometeu o presidente Carlos Arini. Nesta terça-feira, o elenco viaja para Bauru e fica concentrado para a partida contra o Noroeste. O atacante Douglas pode ganhar uma chance no time titular.

ITUANO – o atacante Alex Afonso, que machucou o tornozelo no empate por 1 a 1 diante do São Paulo, e desfalcou a equipe na derrota por 1 a 0 para o Guarani, é a única dúvida do técnico Vinícius Eutrópio para encarar o Oeste, em Itápolis.

MIRASSOL – com a suspensão preventiva de 30 dias do zagueiro Márcio Santos, a diretoria anunciou a contratação do zagueiro César, aquele mesmo que ganhou projeção no futebol com a camisa da Portuguesa, quando foi convocado para a seleção brasileira, e que passou pelo Corinthians e Ponte Preta, entre outros clubes. Por força de uma cláusula contratual, o lateral-esquerdo Carlinhos não poderá enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

MOGI MIRIM – o técnico Gelson Silva pediu paciência para a torcida após as derrotas para o Mirassol e Palmeiras. “A partir do momento que o nosso time marcar um pouco melhor vamos conseguir criar mais”, disse ao site oficial. Já o meia Giovanni aposta na vitória diante do Paulista, em casa. “A torcida pode esperar uma atuação muito melhor na quarta-feira. A gente vai procurar fazer os gols “, prometeu.

NOROESTE – o técnico Ruy Scarpino cobra melhores atuações do trio de arbitragem e não esconde que teme pelo seu emprego. “A gente trabalha a semana inteira, o árbitro dá um pênalti duvidoso, perdemos o jogo e depois o treinador é cobrado. Sobra sempre para mim”, afirmou o comandante da equipe de Bauru, inconformado com a derrota, de virada, por 2 a 1 diante do Santos.

PAULISTA – o atacante Enilton, do Palmeiras, que defendeu o Sport no último Campeonato Brasileiro, foi contratado por empréstimo até o final do Paulistão e pode fazer a sua estreia na quarta-feira. O clube tenta acelerar a sua inscrição na FPF.

OESTE - O meia Luciano Mandí, de 23 anos, que estava no Ipatinga (MG), é a novidade para o Campeonato Paulista. Ele realizou exames e foi apresentado no clube nesta segunda-feira. Com dois empates em dois jogos disputados, a equipe comandada por Roberto Fonseca se prepara para enfrentar o Ituano. O meia Caíque, que saiu do banco de reservas e fez um dos gols no empate por 2 a 2 diante do Barueri, fora de casa, promete empenho nos treinar para ganhar uma vaga no time. “Vou continuar trabalhando para buscar meu espaço na equipe titular e ajudar o clube a fazer uma grande campanha no Paulistão”, anunciou o jogador.

SÃO CAETANO – o técnico Vadão ficou satisfeito com o a vitória diante do Santo André e aposta em um jogo equilibrado contra o Barueri, quarta-feira, em casa. “Conseguimos vencer uma equipe boa, em um clássico brigado. Mas ainda não conquistamos nada. Temos que trabalhar com seriedade e manter a regularidade”, afirmou ao site oficial.

SEGUNDA DIVISÃO (SÉRIE A-2) - jogos e informações dos 20 clubes

JOGOS DA SEGUNDA RODADA

30/1 (sexta-feira)

20h - União São João x Linense - em Araras

31/1 - (sábado)

16h - Juventus x América - na Javari
16h - Atlético Sorocaba x São Bento - em Sorocaba
16h - Rio Branco x Flamengo - em Americana
17h - Ferroviária x São Bernardo - em Taquaritinga
19h - Catanduvense x Taquaritinga - em Catanduva

1/2 (domingo)

10h - Rio Preto x Comercial - em São José do Rio Preto
11h - Sertãozinho x Monte Azul - em Sertãozinho
11h - São José x União Barbarense - em São José dos Campos
16h - Rio Claro x Portuguesa Santista

AMÉRICA – apesar da estreia de gala, com uma vitória convincente por 3 a 0 diante do Catanduvense, em casa, o técnico Carlos Rossi pediu para os jogadores não se empolgarem. Ele entende que o time precisa evoluir muito e terá uma tarefa muito difícil na partida contra o Juventusi.

ATLÉTICO SOROCABA – o gerente de futebol, Wilson Coimbra, apresentou na segunda-feira o meia Giuliano, 28 anos. Ele já atuou no Barueri e Ponte Preta, onde foi vice-campeão paulista no ano passado, e no Guarani. O técnico Paulo Roberto prepara o time para disputar o clássico contra o São Bento.

CATANDUVENSE – o meia André Lopes e o atacante Elton Calé são considerados reforços importantes para o clube dar uma arrancada na Segunda Divisão. O diretor Carlos Longo, na derrota por 3 a 0 para o América, a equipe teve um péssimo desempenho, faltando brio ao elenco dentro de campo. Os jogadores serão cobrados pelos dirigentes, que exigem a volta por cima diante do Taquaritinga.

COMERCIAL – o elenco se reapresentou na terça-feira. Animado com o desempenho do time na vitória por 3 a 1 diante do Juventus, em casa, o técnico Ricardo Moraes pretende manter a base do mesmo time titular diante do Rio Preto.

FERROVIÁRIA – o técnico Ivo Secchi ficou satisfeito com o rendimento do time no empate sem gols na cidade de Monte Azul Paulista, mas espera um desempenho melhor na próxima rodada. “O jogo contra o Monte Azul foi muito difícil, mas trabalhamos muito bem e conseguimos enfrentar as dificuldades. Gostei do resultado por ser uma a estreia fora de casa, mas espero um rendimento melhor contra o São Bernardo”, declarou ao site oficial.

FLAMENGO – o técnico Nei Silva aguarda a regularização da documentação do goleiro uruguaio Santiago Morandi, do zagueiro Gustavo Gomes, dos volantes Renan e Douglas, do lateral-direito Hernan Lambert e dos atacantes Maicon e Leo. Mas, apesar de não ter contado com os jogadores, que estão sendo inscritos na FPF, o empate por 2 a 2 diante do União São João, em Guarulhos, foi considerado satisfatório.

JUVENTUS – a derrota por 3 a 1 para o Comercial foi encarada com naturalidade pelo técnico Edu Marangon. Porém, ele pretende fazer algumas modificações no time titular na partida contra o América, sábado, em casa. Nos treinamentos da semana algumas modificações serão feitas.

LINENSE – o técnico interino Osni pretende fazer algumas substituições no time titular, que foi escalado por Ney da Matta na primeira rodada, na derrota por 1 a 0 para o Rio Preto, que resultou em sua demissão. Tudo indica que o atacante Fausto vai ganhar uma chance na equipe.

MONTE AZUL – apesar de ter jogado dentro de casa, o empate sem gols diante da Ferroviária foi considerado satisfatório pelo técnico Edison Só. “A equipe criou boas oportunidades, mas pecou nas finalizações. Mas gostei do nosso desempenho, sei que temos condições de fazer um bom campeonato”, afirmou ao site oficial.

PORTUGUESA SANTISTA – o volante Luciano, expulso diante do São José, é desfalque certo na partida contra o Rio Claro, domingo, fora de casa. O técnico Rodrigo Pastana aguarda a regularização da documentação do atacante Vagner Carioca para promover a sua estreia.

RIO BRANCO – Muita calma nessa hora. Esse é o pensamento do técnico Carlos Rabelo após a vitória, fora de casa, por 2 a 1 diante do São Bernardo. Ele ficou animado com o comportamento da equipe, mas entende que o entrosamento pode melhor bastante com o decorrer das partidas.

RIO CLARO – o técnico Karmino Colombini entende que mesmo atuando em Sorocaba a sua equipe jogou melhor do que o São Bento. Mesmo assim, ele aprovou o empate por 1 a 1, que resultou na conquista de um ponto. O próximo desafio será diante da Portuguesa Santista, em casa.

RIO PRETO – o técnico Vilson Tadei está sorrindo à toa com a vitória por 1 a 0 diante do Linense, fora de casa, que resultou na demissão de Ney da Matta. A tendência é que ele mantenha a mesma equipe titular na partida contra o Comercial, em casa.

SÃO BENTO – os jogadores Fusca, Marcelinho e Claiton, machucados, são dúvidas para o clássico de sábado diante do Atlético Sorocaba. O técnico Wagner dos Anjos entende que o favoritismo é do rival, atual campeão da Copa Paulista, mas promete armar um esquema tático para surpreender o rival.

SÃO BERNARDO – perder em casa para o Rio Branco deixou o técnico Lelo preocupado. Ele admite que o time cometeu muitos erros no sistema defensivo e promete fazer trabalhos específicos para solucionar o problema.

SÃO JOSÉ – a diretoria anunciou na última segunda-feira a contratação do meia Danilo Bahia, que estava no Rio Branco, de Americana. Ele chegou ao clube para suprir a ausência de Glauco, que sofreu grave lesão no joelho. Mas o novo reforço ainda não deve atuar diante do União Barbarense, domingo, em casa.

SERTÃOZINHO – o meia Ralf e o atacante Anderson Lobão, que não estrearam na derrota por 3 a 2 diante do União Barbarense, podem ser as novidades da equipe na partida contra o Monte Azul. O técnico Luís Carlos Martins ainda estuda algumas alterações na equipe titular.

TAQUARITINGA – o empate por 1 a 1 diante do Atlético Sorocaba, dentro de casa, foi considerado uma vitória. E o técnico Márcio Ribeiro tem uma explicação simples. A equipe, que vencia por 1 a 0, teve os jogadores Dê e Matheus expulsos no início do segundo tempo. E mesmo com nove em campo o time conseguiu somar um ponto.

UNIÃO BARBARENSE – foi no sufoco a vitória por 3 a 2 diante do Sertãozinho, mas serviu para o técnico Edson Vieira exaltar o espírito de luta dos jogadores. A meta da equipe é partir para o ataque diante do São José e surpreender o adversário com o seu estilo de jogo ofensivo.

UNIÃO SÃO JOÃO – o jogador Henrique Luís, expulso no empate por 2 a 2 diante do Flamengo, é desfalque certo para o técnico Play Freitas. O próximo desafio será diante do Linense, sexta-feira, em Araras.

Nenhum comentário: