quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Curtinhas do interior: as 15 principais notícias dos clubes paulistas

Os clubes do interior de São Paulo estão se movimentando para disputar a Primeira, Segunda e Terceira divisões do Campeonato Paulista. Algumas contratações estão sendo feitas, a maioria das equipes já iniciou o trabalho de pré-temporada. Confiram as 15 principais notícias desta terça-feira.

CATANDUVENSE – acertou a contratação do zagueiro Penedo, ex-Ferroviária, que disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na próxima sexta-feira, a equipe encara o Oeste, de Itápolis, em amistoso. No dia 17, o duelo será contra o São Carlos.

SÃO CAETANO – o clube fechou parceria com o Departamento de Esportes da Universidade de São Paulo (USP). Com a ajuda da psicologia do esporte, os profissionais farão análises do perfil e comportamento dos atletas e comissão técnica nas mais variadas situações. O elenco do Azulão já está treinando para disputar o Paulistão.

MOGI MIRIM – as últimas contratações foram o lateral-esquerdo Alexandre e o zagueiro Thiago, ambos ex-Brusque, de Santa Catarina; e o volante Naves, ex-Paraná.

BRAGANTINO – o volante Adriano, do Marítimo, de Portugal, continuará defendendo a equipe de Bragança Paulista no Paulistão. O seu empréstimo foi prorrogado até maio de 2008.

PAULISTA – a diretoria anunciou a contratação do novo gerente de futebol. Trata-se de Armando Bracali, eu estava trabalhando no Vitória, da Bahia.

OESTE – o goleiro Gottardi, titular da Portuguesa no último Campeonato Brasileiro, e o atacante Patrick, do Fluminense, são os novos reforços para a equipe disputar o Paulistão.

COMERCIAL – aos poucos a equipe vai definindo o elenco para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). O novo reforço é o lateral-direito Josuel, que começou nas categorias de base do Palmeiras, e estava defendendo o Luziânia, no Distrito Federal.

SANTO ANDRÉ – o atacante boliviano Pablo Escobar, que defendeu o Ipatinga no último Campeonato Brasileiro, finalmente assinou contrato de um ano com a equipe do ABC e já está treinando para disputar o Paulistão.

SÃO BENTO – os atacantes Ricardo, ex-Ipatinga; e Macena, ex-Votoraty; além do zagueiro Cristiano, ex-Noroeste; já estão treinando com o elenco e reforçarão o time na Segunda Divisão do Paulista.

GRÊMIO OSASCO – a pedido do técnico Eduardo Clara, a diretoria acertou três amistosos para a equipe se preparar para a Terceira Divisão do Paulista. Os jogos serão contra a Portuguesa Santista, no sábado, em casa; São Bernardo, dia 14, fora de casa; e Atlético Sorocaba, dia 17, fora de casa.

BOTAFOGO – para não fazer feio em seu retorno à Primeira Divisão, a equipe continua contratando reforços. O último deles é o volante Leandro, que disputou o Brasileirão com a camisa do Figueirense.

GUARANI – o meia Felipe Piovesan, ex-Pão de Açúcar; e o atacante Cléverson, ex-Bahia, são os novos reforços para o Paulistão.

MIRASSOL – marcou um amistoso contra o Monte Azul, que disputará a Segunda Divisão, no próximo dia 11, na cidade de Mirassol.

RIO PRETO – o goleiro Roberto, ex-Botafogo, de Ribeirão Preto, é o novo reforço para a Segunda Divisão do Paulista.

UNIÃO SÃO JOÃO – depois de defender a equipe na Copa Paulista, o veterano Piá, de 33 anos, assinou contrato para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: