domingo, 25 de janeiro de 2009

Clubes do Vale do Paraíba confirmam participação na Quarta Divisão do Paulista

O Campeonato Paulista da Quarta Divisão começará somente no dia 19 de abril e deve ter a participação de 48 clubes, com grupos regionalizados na primeira fase. Os jogos serão em turno e returno dentro da própria chave. A Federação Paulista de Futebol determinou que até o próximo dia 3 de fevereiro as equipes confirmem a sua participação na competição.

No Vale do Paraíba, onde o Guaratinguetá mostra a sua força na Primeira Divisão do Paulista, e o São José disputa uma vaga no grupo de elite na Segunda Divisão, os demais clubes já confirmaram as suas presenças na Quarta Divisão.

O Jacareí, por exemplo, será comandado por Jucemar, ex-meio campista revelado na década de 90 pelo próprio clube. Ele também defendeu o Taubaté, Bragantino e Ponte Preta.

No Primeira Camisa, de São José dos Campos, clube do zagueiro Roque Júnior, ex-Palmeiras, o técnico permanece o mesmo da temporada passada: Mário Amado, conhecido no mundo da bola pelo apelido de Marião, que também foi zagueiro, jogou no São José e defendeu o São Paulo na década de 70.

Outro time da cidade de São José dos Campos na Quarta Divisão do Paulista será o Atlético Joseense. Mas, em princípio, a direitoria ainda não definiu o elenco e a comissão técnica.

A principal novidade na Quarta Divisão será o Taubaté (veja o mascote acima), que decepcionou a sua fanática torcida na temporada passada quando foi rebaixado na Terceira Divisão. Com bela estrutura e podendo mandar os seus jogos no estádio Joaquim de Moares Filho, o Joaquinzão, que foi uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior,

A diretoria do Taubaté está fazendo mistério. Mas os torcedores do popular Burro da Central estão confiantes. Nos bastidores os comentários dão conta de uma parceria que pode ser concretizada, que traria um treinador renomado e jogadores de qualidade para o clube conquistar o título da Quarta Divisão.

Nenhum comentário: