sábado, 10 de janeiro de 2009

Mirassol investe em contratações de alto nível e pretende ser a sensação do Campeonato Paulista

No Campeonato Paulista do ano passado, Ponte Preta e Guaratinguetá foram os clubes do interior de São Paulo que brilharam ao longo da competição. Inclusive, as duas equipes barraram Corinthians e Santos da fase decisiva e fizeram uma das semifinais, quando a Macaca se classificou para a decisão diante do Palmeiras. Mas, em 2009, quem pretende se transformar na sensação do torneio estadual é o Mirassol (veja o mascote ao lado), que não economizou dinheiro para reforçar o elenco. No mínimo, a comissão técnica promete lutar pelo título do Interior.

A primeira medida acertada da diretoria do Mirassol foi continuar com o técnico Roberval Davino, que fez boa campanha na temporada passada e manteve a equipe na elite do futebol paulista. Em 2008, o clube ficou na oitava colocação, com 29 pontos em 19 rodadas. Foram nove vitórias, dois empates e oito derrotas, com 29 gols a favor e 28 contra. O meia Xuxa, que atualmente defende o Barueri, com nove gols foi o artilheiro do time.

Em 2009, além de continuar com o experiente técnico Roberval Davino, o Mirassol contratou o atacante Luís Ricardo, revelação da Ponte Preta na temporada passada, que esteve na mira de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, entre outros clubes. Os volantes Júnior Maranhão, que estava no Sport; e Luciano Sorriso, da Ponte Preta, chegaram para dar ao meio-campo experiência e força na marcação.

O goleiro Mauro, com passagens por vários clubes do interior e que já foi titular do Santos, também chegou ao Mirassol. Na meia ofensiva, o setor de criatividade, os meias Sidnei, do Atlético-MG; e Robson, do Bahia; também foram contratados. Além de Luís Ricardo, no ataque desembarcou no clube Leandro Fonseca, uma das sensações do Noroeste em 2008.

As últimas contratações do Mirassol foram para as laterais. E, mais uma vez, a diretoria não economizou. Chegou ao clube o lateral-esquerdo Carlinhos, aquele mesmo que despontou com a camisa do Santos e defendeu o Cruzeiro no último Campeonato Brasileiro. No lado direito, a novidade será Alex Silva, que mostrou qualidades com a camisa do Guaratinguetá no último Paulistão, e estava atuando no Coritiba.

Em princípio, o técnico Roberval Davino está com o elenco completo para disputar o Paulistão. Mas existe a possibilidade de um atacante experiente desembarcar no clube em breve. A diretoria está negociando com o atacante Luizão, de 34 anos, com passagens vitoriosas pela seleção brasileira e por Palmeiras, Corinthians e São Paulo, entre inúmeros clubes. As duas partes continuam conversando.

O primeiro jogo-treino da equipe foi proveitoso. Vitória por 2 a 1 em cima do América, de São José do Rio Preto, que disputará a Segunda Divisão do Paulista. A estreia do Mirassol no Paulistão não será nada fácil. Ela acontecerá no dia 21 de janeiro, às 19h30m, contra o Mogi Mirim, no estádio João Paulo II, em Mogi Mirim.

Nenhum comentário: