quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Giro pelo Interior - confira o noticiário de vários clubes

Além de noticiar os preparativos individuais de cada clube que disputará o Campeonato Paulista da Primeira, Segunda e Terceira divisões, o blog do Futebol Caipira faz questão de mostrar os preparativos, os jogos-treino e as últimas contratações de cada equipe. Para o torcedor não ficar defasado, estamos sempre dando um giro pelo interior e colocando em destaque 30 notícias para mantê-los bem informados.

OESTE – acertou as contratações do volante Dias, que defendeu a Portuguesa na temporada passada, e do lateral-direito Dede, do São Caetano. Os jogadores ficarão em Itápolis, por empréstimo, até o final do Campeonato Paulista.

BOTAFOGO – contratou o volante Jonilson, ex-Vasco. O jogador, revelado pelo Volta Redonda, passou pelo Botafogo-RJ e Cruzeiro. “É a primeira vez que vou disputar o Paulistão. Sei que é uma competição muito acirrada e de grande visibilidade. A diretoria está investindo em jogadores de qualidade e tenho certeza que vamos surpreender, inclusive, os grandes clubes”, afirma o jogador.

SANTO ANDRÉ – segue treinando na cidade de Jacutinga. Na próxima quarta-feira, às 16h, a equipe fará um jogo-treino contra a Caldense-MG. O experiente zagueiro Dininho está animado com o desempenho do time. “A pré-temporada está sendo bem intensa, mas todos nós sabemos da importância do planejamento feito no início do ano. Nós temos o objetivo de realizar uma boa campanha no Campeonato Paulista e este trabalho vai nos ajudar durante a competição”, disse.

PAULISTA – depois de rescindir os contratos do zagueiro Edson Borges e do atacante Raul, a diretoria anunciou na última segunda-feira as contratações do zagueiro Mauro, ex-São Caetano; do meia Francisco Alex, do São Paulo, que defendeu por empréstimo o Sport no último Brasileirão; e do atacante Leo, campeão da Copa do Brasil pela equipe de Jundiaí, em 2005; e que estava no Lecce, da Itália.

NOROESTE – o técnico Ruy Scarpino corre atrás da definição do time titular. E para encontrar as melhores alternativas, a equipe disputará mais dois jogos-treino nesta semana, contra a Caldense e o Rio Branco, de Andradas.

SÃO CAETANO – depois de enfrentar muita chuva na pré-temporada em Águas de Lindóia, o Azulão voltou a treinar com bola na última segunda-feira e fará jogo treino diante do União Barbarense, nesta quarta-feira.

MIRASSOL – mostrou que o seu setor ofensivo será um dos destaques do Paulistão ao derrotar o Monte Azul por 4 a 3, no último domingo, em Mirassol. Mas o técnico Roberval Davino não aprovou o desempenho do sistema defensivo e promete corrigir os erros nos treinamentos desta semana. O lateral-esquerdo Felipe Soares foi para o Avaí.

BARUERI – a equipe segue os seus preparativos para estrear no Paulistão diante do Corinthians, no dia 22 de janeiro, no Pacaembu. O próximo jogo-treino será contra o Flamengo, de Guarulhos, nesta quarta-feira, às 10h, no CT da Vila Porto.

MOGI MIRIM – depois de vencer o Campinas por 2 a 0, e o Rio Branco, de Andradas, por 1 a 0, nos dois primeiros jogos-treino, a equipe enfrenta o Rio Branco, de Americana, nesta quarta-feira, às 16h, em Mogi Mirim.

BRAGANTINO – também está se preparando em jogos-treino para o Paulistão. Nesta quinta-feira, às 16h, o adversário será o Atlético Sorocaba. No último domingo, o Bragantino perdeu por 1 a 0 para o União Barbarense.

ITUANO – venceu o jogo-treino diante da Internacional de Limeira por 4 a 1. Moacir, Aquino (2) e Ceará fizeram os gols.

SEGUNDA DIVISÃO

COMERCIAL – o meia Patrik, uma das principais revelações do Santos em 2008, reforçará o time na disputa da Segunda Divisão do Paulista. Ele assinou um contrato até o final da competição. “Estou motivado e pronto para ajudar o Comercial nesta luta rumo à Divisão de elite do futebol paulista” avisa o garoto.

FERROVIÁRIA – os últimos jogos-treino já estão programados pelo técnico Ivo Secchi, que corre atrás da formação ideal após a derrota para o XV de Jaú por 2 a 0, na semana passada. O duelo de quarta-feira, às 19h, diante do Oeste, será em Tabatinga. Depois, no sábado, às 16h, em Ribeirão Preto, o confronto será diante do Botafogo.

UNIÃO BARBARENSE – depois de perder para o Corinthians por 2 a 0, em jogo-treino, o técnico Edson Vieira prepara a equipe para enfrentar o São Caetano, quarta-feira, em Águas de Lindóia; e a Ponte Preta, sábado, em Jaguariúna.

PORTUGUESA SANTISTA – contratou o atacante Vagner Carioca, a pedido do técnico Rodrigo Jorquera. No primeiro jogo-treino do ano, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Osasco, da Quarta Divisão.

LINENSE – com tantos jogadores de qualidade à disposição, o técnico Ney da Matta quebra a cabeça para montar o time titular. No último sábado, em Lins, a equipe venceu o Marília por 3 a 1. Agora o duelo contra o Marília será em Marília, neste sábado.

SÃO JOSÉ – depois de perder por 2 a 0 o jogo-treino diante do Corinthians, na última segunda-feira, a equipe enfrenta o Guarani, nesta quarta-feira à tarde, em São José dos Campos.

TAQUARITINGA – o técnico Márcio Ribeiro já está trabalhando com o atacante Fabinho, ex-Ferroviária, que foi contratado com a responsabilidade de se transformar no artilheiro do CAT na Segunda Divisão.

AMÉRICA – no sábado, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, a equipe fará um jogo-treino diante do Misto, do Mato Grosso do Sul.

ATLÉTICO SOROCABA – o técnico Paulo Roberto e o gerente de futebol Wilson Coimbra estarão acompanhando o desempenho dos garotos na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe enfrentará nesta quarta-feira, às 16h, diante do São Caetano, em Indaiatuba. Os novatos que mostrarem serviço terão oportunidade de integrar o elenco profissional na Segunda Divisão.

RIO PRETO – o lateral-direito Higor, de 21 anos, ex-Brasiliense, está sendo avaliado pelo técnico Vilson Tadei.

TERCEIRA DIVISÃO

NACIONAL – o time da Comendador Souza, na Capital, fará o segundo jogo-treino da temporada diante do São Bento, nesta quarta-feira. No primeiro teste, o time que disputará a Terceira Divisão empatou sem gols com a Ponte Preta, o que deixou o técnico Jorge Saran animado.

OSVALDO CRUZ – acertou dois jogos-treino. No sábado, fora de casa, contra uma seleção da cidade de Salmourão; e no dia 17, diante de um combinado de Rolândia-PR, em Osvaldo Cruz.

XV DE JAÚ – o técnico Wilson Mano está empolgado com o desempenho da equipe nos treinamentos coletivos e jogos-treino. No último sábado, o popular Galo da Comarca derrotou a Ferroviária, da Segunda Divisão, por 2 a 0.

FORÇA – o técnico Capone segue trabalhando com a equipe. No sábado, a equipe enfrenta a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista, em jogo-treino.

VOTORATY – a diretoria do Olé Brasil, que fechou parceria com o clube de Votorantim para disputar a Terceira Divisão, entrou em contato com o Blog do Futebol Caipira e informou que a equipe de Ribeirão Preto só disputará as categorias de base do Campeonato Paulista e não participará mais da Quarta Divisão. Inclusive, o ex-jogador Fernando Diniz será o treinador do Votoraty na Série A-3. Será a sua estreia na nova função.

XV DE PIRACICABA – o técnico Betão entende que o meia Laércio, que já rodou por vários clubes do interior e acabou sendo contratado na semana passada, foi o último reforço da equipe visando à disputa da Terceira Divisão. Agora, o seu objetivo é definir o time titular.

INTER DE LIMEIRA – o técnico Zezito aguarda a contratação de alguns reforços. Mas ele ficou satisfeito com o desempenho da equipe titular no primeiro tempo do jogo-treino diante do Ituano, quando ficou no empate por 1 a 1. Depois, com reservas, a equipe terminou o segundo tempo com derrota por 4 a 1.

FRANCANA – o veterano Elivélton já está treinando com o elenco. Ele garantiu que está em boa forma física e pretende fazer a sua reestreia logo na primeira rodada da Terceira Divisão. No sábado, a equipe fará um amistoso contra o Uberlândia, fora de casa.

UNIÃO DE MOGI DAS CRUZES – acertou uma parceria com empresários coreanos e o clube conseguirá quitar a folha salarial, de aproximadamente R$ 70 mil mensais, durante a disputa do Campeonato Paulista da Terceira Divisão. O técnico Lenilson Freire segue preparando a equipe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesta quarta-feira teremos os seguintes jogos treino na Segundona:
O União Barbarense enacara o São Caetano em Monte Sião;
O Monte Azul recebe o Botafogo de Ribeirão Preto;
A Ferroviária joga em Tabatinga contra o Oeste de Itápolis;
O Comercial testa seu time pela 1ª vez contra o XV de Jaú;
O Rio Branco de Americana enfrenta o Mogi Mirim (fora de casa);
O Rio Calro vai até Atibaia pegar o Palmeiras;
O São Bernardo recebe o Grêmio Osasco;
O Flamengo enfrenta o Grêmio Barueri, em Barueri;
O São Bento de Sorocaba pega o Nacional na Capital Paulista;
O Sertãozinho recebe o Uberaba.
E o União São João pega em Araras a Inter de Limeira.