sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mirassol é a grande sensação da terceira rodada do Campeonato Paulista

O Mirassol foi a grande sensação da terceira rodada do Campeonato Paulista. Mesmo jogando no alçapão da Vila Belmiro, a equipe comandada pelo técnico Roberval Davino arrancou um empate por 1 a 1 diante do Santos, que agora não tem mais 100% de aproveitamento na competição. Wesley, de fora da área, fez um golaço nos acréscimos do segundo tempo. Roni havia aberto o placar no primeiro tempo.

Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Paulista, com 100% de aproveitamento após três rodadas. São Paulo, Corinthians e Santos seguem logo atrás, com sete pontos. Dos clubes do interior, da Grande São Paulo e do ABC, São Caetano e Guarani têm seis, enquanto Barueri, Oeste e Mirassol estão com cinco.

Em situação delicada na tabela de classificação está o quarteto Ituano, Noroeste, Botafogo e Marília. Os clubes somam apenas um ponto e ainda não conseguiram mostrar um futebol convincente, o que faz suas torcidas ficarem preocupadas.

Terça-feira (27/1)

Palmeiras 3 (Evandro, Claiton Xavier e Lenny) x Marília 0
Santo André 1 (Marcelinho Carioca) x Ponte Preta 0

Quarta-feira (28/1)

Corinthians 2 (Chicão e Diogo) x Botafogo 0
Guarani 0 x São Paulo 2 (Plínio, contra; e Hernanes)
Mogi Mirim 2 (Alexandre e Thiago Couto) x Paulista 1 (Rodrigo Sá)
São Caetano 0 x Barueri 1 (Thiago Humberto)
Oeste 1 (Dezinho) x Ituano 0

Quinta-feira (29/1)

Noroeste 0 x 0 Guaratinguetá
Santos 1 (Roni) x Mirassol 1 (Wesley)
Portuguesa 1 (Athirson) x 0 Bragantino

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

4 gols - Pedrão (Barueri)
3 gols – Cleiton Xavier (Palmeiras) e Kléber Pereira (Santos)
2 gols - Thiago Silvy (Botafogo), Pará (Bragantino), Chicão (Corinthians), Fabiano Gadelha (Marília), Acleisson (Mirassol), Keirrison (Palmeiras) e Washington (São Paulo)

CLASSIFICAÇÃO

1 – Palmeiras – 9 pontos
2 – São Paulo – 7
Corinthians – 7
Santos – 7
5 – São Caetano – 6
Guarani – 6
7 – Mirassol – 5
Barueri – 5
Oeste – 5
10 – Ponte Preta – 4
11 – Bragantino – 3
Paulista - 3
Santo André – 3
Portuguesa – 3
Mogi Mirim – 3
16 – Guaratinguetá – 2
17 – Ituano – 1
Noroeste – 1
Botafogo – 1
Marília - 1

PRÓXIMA RODADA

SÁBADO (31/1)

17h – Corinthians x Oeste – Pacaembu
18h30 – Grêmio Barueri x Guarani – Arena Barueri
19h10 – Mogi Mirim x São Caetano – em Mogi Mirim
19h10 – Marília x Botafogo - em Marília

DOMINGO (1/2)

11h – Noroeste x Portuguesa – em Bauru
17h – Ponte Preta x Palmeiras – em Campinas
17h – São Paulo x Santo André – Morumbi
19h10 – Ituano x Santos
19h10 – Bragantino x Mirassol
19h10 – Paulista x Guaratinguetá

INFORMAÇÕES:

BARUERI – por causa das chuvas, a comissão técnica do Barueri canelou o jogo-treino contra o Paulista, nesta quinta-feira, em Barueri. Só jogariam os reservas das duas equipes.

BOTAFOGO – o atacante Selmir, que estava no futebol coreano, foi contratado para reforçar a equipe no Paulistão. Mas ele ainda não deve ter condições de enfrentar o Marília.

GUARANI – Amoroso depende de uma reavaliação médica para saber se terá condições físicas de disputar a sua primeira partida com a camisa do Guarani na atual temporada.

ITUANO – em situação delicada na tabela de classificação, o técnico Vinícius Eutrópio pediu para a diretoria correr atrás de alguns reforços com urgência.

MARÍLIA – o técnico João Martins já está pensando em qual a melhor estratégia para montar do time titular na partida contra o Botafogo. Os escolhidos serão conhecidos nesta sexta-feira.

MOGI MIRIM – o técnico Gelson Silva festejou a primeira vitória no Paulistão. “Tivemos altos e baixos no primeiro tempo. No segundo tempo, eu posicionei o time diferente. Os meninos fizeram aquilo que desenhamos, mas a vitória foi deles. Ganharam o jogo no desejo de mudar essa situação”, ressaltou ao site oficial.

MIRASSOL – o lateral-esquerdo Carlinhos, que não enfrentou o Santos, pode ganhar nova chance no time titular. O zagueiro César está louco para fazer a sua estreia.

NOROESTE - O ala Raulen, ex-Ponte Preta, o zagueiro Alemão, ex-Marília, o volante Bruno Lança, ex-Mirassol e o meia Amaral, ex-Vila Nova (GO) , que foram contratados ao final do ano passado, passaram a treinar em separado do elenco. Eles serão negociados a pedido do técnico Ruy Scarpino.

OESTE – animado com a vitória em cima do Ituano, o técnico Roberto Fonseca já pensa no Corinthians. “O time se apresentou muito bem. Marcou no campo do adversário e não deu espaços para o adversário trabalhar. O gol demorou a sair, mas o importante foi que isso não desestabilizou a equipe. Pelo contrário, os jogadores se mostraram fortes e não se entregaram. Agora é o Corinthians”, disse. O atacante Ney Paraíba, suspenso, será desfalque no Pacaembu.

PAULISTA – o zagueiro Pedro Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo contra o Guaratinguetá, domingo, em casa. Os ingressos para o jogo contra o Guaratinguetá já estão à venda: arquibancada R$ 20 e cadeira especial R$ 40.

PONTE PRETA – após negociar o meia Renato, com o Al Itihhad, da Arábia Saudita, a diretoria tentou contratar o meia Fabiano Gadelha, do Marília. Mas não chegou a um acordo financeiro. Porém, o artilheiro Márcio Mexerica, ex-Santo André, vai reforçar o elenco na atual temporada, quanto o lateral Nego assinou contrato. Ingressos para a partida contra o Palmeiras serão vendidos somente até ao meio-dia de domingo.

SANTO ANDRÉ – depois de conquistar a primeira vitória no Paulistão, o técnico Sérgio Guedes sabe das dificuldades de encarar o Tricolor, no Morumbi. Mas ainda festeja os três pontos diante da Ponte Preta. “Tenho um elenco de qualidade e muito esforçado, que ainda pode receber mais alguns reforços. O time vinha se comportando bem em campo, mas os gols não saiam. Gostei da atuação de ontem e sei que podemos melhorar ainda mais com o tempo e com melhor entrosamento”, explicou.

SÃO CAETANO – o técnico Vadão entendeu que a sua equipe dominou o Barueri, mas perdeu o jogo por não ter jogado pelos lados do campo. “O Barueri jogou na retranca, com o time fechadinho e saiu somente em contra-ataques. Nós aceitamos e insistimos nas jogadas pelo meio, onde havia muitos jogadores. Se abríssemos mais o jogo, com o apoio dos alas, teríamos mais chances de fazer o gol” – analisou ao site oficial.

Nenhum comentário: