O Botafogo, de Ribeirão Preto, a popular Pantera, está apostando na experiência de alguns jogadores para não decepcionar a sua torcida em seu retorno ao grupo de elite do futebol paulista em 2009. Depois de confirmar a contratação do atacante Frontini, de apostar no zagueiro colombiano Carlos Saa, que vem treinando na função de volante, e no meia Luciano Mandi, o gerente de futebol José Carlos Galli confirmou as contratações do meia Walter Minhoca e do lateral-direito Marco Aurélio.
Walter Minhoca é aquele mesmo jogador que despontou com a camisa do Ipatinga na temporada de 2006 e, no ano seguinte, foi contratado pelo Flamengo. Mas, na Gávea, o jogador não conseguiu mostrar o seu valor no meio-campo. Depois, ele perambulou pelo Cruzeiro, retornou ao Ipatinga, e atuou pelo Grêmio.
Em 2008, Walter Minhoca esteve distante do futebol brasileiro. Ele defendeu o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita; e atualmente estava no Daejon Citizen, da Coréia do Sul. O jogador, que pretende vestir a camisa 10 do Botafogo, será apresentado na próxima segunda-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Outro jogador com milhares de quilômetros rodados no mundo da bola que vestirá a camisa do Botafogo será o lateral-direito Marco Aurélio. Ele iniciou a carreira no São Paulo e passou por inúmeros times paulistas, como Portuguesa Santista, Paulista, Guarani e Santos, e brasileiros, como Santa Cruz e Náutico. O último clube defendido pelo atleta foi o Vitória, no último Campeonato Brasileiro.
O Botafogo vai atuar na primeira rodada do Campeonato Paulista somente no dia 22 de janeiro, às 19h30m, no Estádio Santa Cruz, diante do Bragantino.
A entranhar a nova Champions
Há 14 horas
Um comentário:
O Walter nunca defendeu o grêmio e nao teve a devida consideracao pelos PERRELAS. Motivo que o levou ao exterior.
Postar um comentário