terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Linense demite o treinador após a derrota na primeira rodada da Segunda Divisão

O Linense estreou o técnico Ney da Matta na primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no último domingo. Foi o primeiro e último jogo dele no comando do clube. Isso mesmo. O profissional que fez toda a pré-temporada caiu após a derrota por 1 a 0 para o Rio Preto, em Lins.

O motivo alegado da demissão foi a pressão dos patrocinadores e torcedores. Mas a verdade é que a derrota para o Rio Preto foi dolorida por um outro motivo. O treinador do primeiro adversário foi o experiente e competente Vilson Tadei, que comandou o Linense nos dois últimos anos, mas que acabou deixando o clube durante a reformulação que foi feita no elenco na Copa Paulista de Futebol de 2008.

A diretoria do Linense contava com os três pontos em casa diante do Rio Preto. Mas Vilson Tadei soube reforçar a marcação no meio-campo, anulou os contra-ataques do rival, e ainda venceu a partida nos contragolpes.

Além de Ney da Matta, também deixou o Linense o preparador físico Amilton Faria. Assumiu o clube interinamente o auxiliar-técnico Osni, com Newton Camargo ficando responsável pelo condicionamento físico do elenco.

A diretoria promete anunciar o nome do novo treinador em breve. Mas, em princípio, na partida contra o União São João, sexta-feira, em Araras, o Linense será comandado por Osni.

PRIMEIRA DIVISÃO

A dança dos treinadores na Segunda Divisão foi a mesma que aconteceu na Primeira Divisão. Logo na primeira rodada, após a derrota por 1 a 0 para o Guarani, em Campinas, a diretoria da Portuguesa demitiu o técnico Estevam Soares. Mário Sérgio assumiu o comando da Lusa, que também apanhou na segunda rodada, ao perder para o São Paulo por 2 a 0, no Canindé.

Nenhum comentário: