domingo, 1 de agosto de 2010

Grêmio Prudente pretende tirar pontos do time reserva do Santos

Com focos opostos, Grêmio Prudente e Santos se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio Prudentão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Abelha pensa em subir mais na tabela de classificação, o Peixe está focado na final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador.

Mesmo após o time santista anunciar que virá só com jogadores considerados reservas, os atletas prudentinos e o técnico Toninho Cecílio afirmaram que o jogo será difícil da mesma maneira.

- Um clube como o Santos tem jogadores de qualidade no elenco. Tem uma base de 11 titulares, mas depois tem atletas que também tem condições de jogar. Independente de qual adversário vamos enfrentar precisamos fazer nossa parte e conquistar uma vitória dentro de casa - disse o lateral-direito e capitão e Paulo César.

Pensando em manter a invencibilidade em casa – até agora foram três vitórias e dois empates -, o Grêmio Prudente encontra-se hoje na 11ª colocação com 14 pontos e um triunfo diante do Santos pode fazer o clube colar no G-4.

Já o Santos, oitavo colocado com 15 pontos, quer se manter perto do pelotão da frente.

- Temos que buscar nosso objetivo independente de quem venha. Claro, vamos respeitar o Santos, mas temos que buscar nossos três pontos - afirmou o atacante Wesley.

O técnico Toninho Cecílio, por sua vez, comemorou o tempo de uma semana para trabalhar o time para o duelo diante do Peixe.

- Foi uma semana muito boa. Deu para recuperar bem os atletas na parte física, depois de uma sequência forte de jogos. Acredito que vamos chegar forte contra o Santos - explicou o treinador.

Sobre a escalação do adversário com prováveis reservas, Toninho Cecílio acredita que o jogo será complicado do mesmo jeito.

- A maioria das equipes tem elenco. Vitória tem elenco, Santos tem elenco. E esses atletas que entram estão descansados e querendo mostrar trabalho para o treinador, é uma véspera de final. Então, acaba sendo um fato que eu não levo em consideração, porque eu preparei a minha equipe para enfrentar o melhor que o Santos pode apresentar - revelou o comandante do Grêmio.

Nenhum comentário: