terça-feira, 14 de novembro de 2017

Catanduva FC: o novo clube profissional de futebol da cidade


Agora é oficial: a cidade de Catanduva terá mais um clube de futebol profissional. Idealizado pelo padre Osvaldo, responsável pela Escolinha de Futebol Padre Osvaldo, projeto social que acolhe cerca de 300 garotos, o Catanduva Futebol Clube é o mais novo integrante do futebol paulista. A nova agremiação será anunciada, oficialmente, na próxima quinta-feira (16/11), às 20 horas, na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Bom Pastor. O time deverá disputar a Série B (Quarta Divisão) do Campeonato Paulista já em 2018 e adotará as cores da bandeira do município: azul, amarelo e vermelho.

Segundo o pároco, o crescimento inesperado do projeto social foi o verdadeiro estopim para a criação do Catanduva FC.

``A Escolinha (de Futebol Padre Osvaldo) foi crescendo, foi aparecendo alguns meninos bons de bola e nós procuramos parcerias com clubes. No entanto, percebemos que os clubes não teriam condição de absorver todos os nossos meninos. Então, para dar vazão a eles, para dar continuidade ao sonho deles, surgiu a necessidade de filiar um clube para federar os meninos´´, contou o padre.


Ainda de acordo com o idealizador, que esteve na Federação Paulista de Futebol no mês passado, faltam poucos detalhes administrativos para o novo time, enfim, sair do papel.

``Está bem adiantado. Nós estivemos na Federação no dia 3 de outubro e sacramentamos a necessidade da criação da equipe. Já começamos a trabalhar, organizamos o Conselho Deliberativo e aprovamos o estatuto do clube. Praticamente 80% da diretoria já está montada e o técnico também já está contratado. No próximo dia 16, apresentaremos o clube, uniformes, Conselho Deliberativo, técnico e o mascote ao público´´, declarou o pároco.


Fundada em 2010, a Escolinha de Futebol Padre Osvaldo começou com, aproximadamente, 100 garotos da catequese da Paróquia Imaculada Conceição e com um objetivo muito claro: tirá-los da rua.

``O intuito do projeto sempre foi esse. Tirá-los da realidade desse bairro, que é delicado em função do tráfico de drogas, e mostrar o caminho correto. Hoje, a gente conta com cerca de 300 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, e eu tenho certeza absoluta que vários desses meninos conseguirão realizar o sonho de jogar futebol profissionalmente. O Catanduva FC será a porta de entrada para esse sonho´´, afirmou o técnico do sub-15, Sérgio Ricardo Amaro, o Zinhão.


Atualmente, a Escolinha - que deverá ser integrada às categorias de base do Catanduva FC - conta com as categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, e já começa a colher frutos.

``Temos um garoto, um goleiro, no São Caetano e outros dois meninos de malas prontas para o clube no começo do ano que vem. Temos também uma menina que está sendo acompanhada pelo Santos´´, revelou o coordenador do projeto, Renato Silva. ``A intenção do Catanduva FC é dar para esses meninos o que eles nunca tiveram: oportunidade´´, finalizou.







Fonte: assessoria de imprensa do Catanduva

Nenhum comentário: