segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Pela Série B, Guarani tenta quebrar tabu de 43 anos contra o Ceará no Castelão

A inesperada derrota para o América-MG por 1 a 0 em casa, na última rodada, dificultou ainda mais a vida do Guarani nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. 
Precisando vencer urgente, o Bugre volta a campo nesta terça-feira (7/11), às 21h30, para encarar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 34ª rodada.

Mas a missão bugrina não será das mais fáceis, pois o adversário esta brigando pelo acesso à Série A. O Vovô é o terceiro colocado da competição, com 58 pontos, a quatro do líder Internacional.

Já a situação da equipe paulista é totalmente oposta a do Alvinegro de Porangabuçu. Lutando desesperadamente contra o rebaixamento, o time campineiro aparece na 15ª posição da tabela de classificação, com 39 pontos, mesma pontuação do Luverdense, que abre a zona da degola. O Bugre só esta fora do Z-4 por ter uma vitória a mais (10 contra 9) que o time de Lucas do Rio Verde (MT).

Tabu  


Para conquistar os três pontos, o Guarani tenta quebrar tabu de 43 anos sem vencer o Ceará fora de casa. A última e única vitória foi de 1 a 0, no Castelão, pelo Brasileirão de 1974, gol de Clayton. Desde então, em mais seis duelos em solo cearense, foram quatro empates e duas derrotas.

Vovô defende invencibilidade caseira

Também em busca reabilitação após derrota, fora de casa, para o Juventude por 1 a 0, o Ceará defende uma série de oito jogos sem perder como mandante. A última derrota em casa foi para o Goiás de 1 a 0, na 16ª rodada. De lá para cá, o Vovô conquistou seis vitórias e dois empates jogando em seus domínios.

Retrospecto

Esta será o 18º confronto entre as duas equipes. Os bugrinos levam ampla vantagem no retrospecto. São nove triunfos do Guarani, seis empates e apenas duas vitórias do Alvinegro de Porangabuçu.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 2 a 2, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 15ª rodada. Caíque e Fumagalli marcaram para o Guarani, e os gols do Ceará foram anotados por Pio e Arthur.

Retorno do zagueiro Diego Jussani é novidade do Guarani

O retorno de Diego Jussani é uma das novidades do Guarani para o confronto desta terça-feira com o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 34ª rodada da Série B. O zagueiro cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no sábado passado, quando o Bugre perdeu em casa para o América-MG por 1 a 0.

``Foi muito ruim ficara fora da equipe, mas estou pronto e à disposição do técnico Lisca. O jogo de terça-feira é muito importante e estamos focados para conquistar o resultado positivo, mesmo sabendo que o Ceará será adversário muito difícil´´, disse Jussani.






Fontes: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP) e Tática Assessoria

Nenhum comentário: