segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Abertura da Florida Cup em 2018 será no moderno Orlando City Stadium


A organização da Florida Cup anunciou nesta segunda-feira (6/11) os locais dos jogos da quarta edição do torneio, que acontecerá no início de 2018, nos Estados Unidos. O moderno Orlando City Stadium, inaugurado em março deste ano, será palco do duelo de abertura da competição, entre Corinthians e PSV Eindhoven (HOL), no dia 10 de janeiro. O confronto entre Atlético Mineiro e Rangers (ESC), no dia 11, também ocorrerá no local.

Um dos mais bem avaliados dos Estados Unidos, o estádio é a casa do Orlando City SC, da MLS (Major League Soccer). Foi lá que o craque brasileiro Kaká protagonizou um emocionante jogo oficial de despedida, no último dia 15 de outubro, diante de mais de 25 mil torcedores. Quem também manda suas partidas no local é o Orlando Pride, da Liga de Futebol Feminino dos EUA, clube defendido pela brasileira Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

Além da arena do Orlando City, outros três estádios vão receber os jogos da Florida Cup 2018: o Spectrum Stadium, na Universidade da Flórida Central (UCF); o Central Broward Stadium, em Fort Lauderdale; e o Al Lang Stadium, sede do Tampa Bay Rowdies, em St. Petersburg, na Flórida. Todos os estádios passaram por uma minuciosa avaliação da organização do torneio, a fim de assegurar as melhores instalações aos clubes, ao público, à imprensa e a todos os envolvidos na competição.

No dia 13 de janeiro, o Rangers, da Escócia, vai enfrentar o Corinthians no Spectrum Stadium, que também receberá o duelo entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Atlético Mineiro, no dia 14. O estádio da Universidade da Flórida Central também foi palco de alguns jogos da Florida Cup 2017, após um projeto de renovação para acomodar partidas de futebol profissional.

Em Fort Lauderdale, o Central Broward Stadium receberá o confronto entre Barcelona, do Equador, e Legia Varsóvia, da Polônia, no dia 13 de janeiro. O estádio é um velho conhecido da equipe de Quito, que atuou no mesmo local na última edição do torneio. Por último, o Al Lang Stadium, sede do Tampa Bay Rowdies, em St. Petersburg, na Flórida, será palco da partida final da Florida Cup, no dia 20 de janeiro, entre Legia Varsóvia e Atlético Nacional.

``Estamos entusiasmados com a oportunidade de ter alguns de nossos jogos em um novo local em 2018. O estádio do Orlando City com certeza vai proporcionar uma grande experiência para torcedores e jogadores, por toda a infraestrutura que ele oferece. Além disso, voltar ao Spectrum Stadium da UCF, ao Central Broward Stadium e ao Al Lang Stadium, em St. Petersburg, vai ser uma honra´´, afirma Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

No início de outubro, a organização do evento anunciou que, para 2018, o Universal Orlando Resort se junta ao patrocinador de longa data Adidas como principal parceiro da Florida Cup. O conjunto de parques temáticos Universal Studios Orlando, o Island of Adventures e o novo parque aquático Universal Volcano Bay, servirá de local para várias ativações, incluindo a FanFest, uma festa com performances de artistas de renome internacional.

O torcedor que garantir seu ingresso pelo site do evento (floridacup.com) até 30 de novembro terá descontos especiais. Além disso, nesta edição a Florida Cup está oferecendo um Pacote Familiar - cinco bilhetes para um confronto pelo preço de quatro. Os ingressos para os jogos no Orlando City Stadium estarão disponíveis para venda a partir da próxima quinta-feira, dia 9 de novembro.

Os torcedores que planejam acompanhar o evento podem comprar pacotes de viagem que incluem ingressos para os jogos, acomodações em um hotel Universal Orlando e entrada nos parques temáticos, por meio do parceiro de viagem oficial da Florida Cup, Kaluah Tours, em www.kaluahtours.com.


Tabela - Florida Cup 2018

Jogo 1 - 10 de janeiro - Corinthians x PSV Eindhoven - Orlando - Orlando City Stadium  (ingressos a partir de 9 de novembro)

Jogo 2 - 11 de janeiro - Atlético Mineiro x Rangers FC - Orlando - Orlando City Stadium (ingressos a partir de 9 de novembro)

Jogo 3 - 12 de janeiro - PSV Eindhoven x Fluminense - Orlando - Spectrum Stadium (ingressos disponíveis no site)

Jogo 4 - 13 de janeiro - Barcelona SC x Legia Varsóvia - Fort Lauderdale - Central Broward Stadium (ingressos disponíveis no site)

Jogo 5 - 13 de janeiro - Rangers FC x Corinthians - Orlando - Spectrum Stadium (ingressos disponíveis no site)

Jogo 6 - 14 de janeiro - Atlético Nacional x Atlético Mineiro - Orlando - Spectrum Stadium (ingressos disponíveis no site)

Jogo 7 - 15 de janeiro - Fluminense x Barcelona SC - Orlando - Spectrum Stadium (ingressos disponíveis no site)

Jogo 8 - 20 de janeiro - Legia Varsóvia x Atlético Nacional - St. Petersburg - Al Lang Stadium (ingressos disponíveis no site)


Sobre a Florida Cup

A Florida Cup 2018 vai ser disputada entre os dias 10 e 20 de janeiro, em Orlando, na Flórida. Atlético Nacional (COL), Atlético Mineiro (BRA), Barcelona SC (EQU), Corinthians (BRA), Fluminense (BRA), Legia Varsóvia (POL), PSV Eindhoven (HOL) e Rangers FC (ESC) são as equipes confirmadas na competição, que irá para sua quarta edição em 2018.

Cada clube disputará dois jogos, sendo que a vitória valerá três pontos; em caso de empate, ambos os times ganharão um ponto e ainda disputarão um 'ponto extra' em decisão por pênaltis. O campeão da Florida Cup 2018 será o clube com maior número de pontos ganhos, após todas as partidas realizadas no torneio. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, será o número de vitórias, seguido por saldo de gols e, em seguida, gols marcados.

Em quatro anos, a competição passou de quatro equipes de dois países para clubes de diversas partes do mundo, tornando-se assim um evento global. Hoje a Florida Cup é mais do que um torneio de futebol; é uma plataforma global que combina esporte e entretenimento.

Já participaram da Florida Cup: Atlético Mineiro, Bahia, Corinthians, Fluminense, Internacional, São Paulo, Vasco da Gama, Barcelona (EQU), Bayer Leverkusen (ALE), Estudiantes (ARG), Fort Lauderdale Strikers (EUA), FC Köln (ALE), Millonarios (COL), River Plate (ARG), Santa Fé (COL), Schalke 04 (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), Tamba Bay Rowdies (EUA) e Wolfsburg (ALE).

Na última edição do torneio, as partidas foram exibidas ao vivo para mais de 140 países, e o alcance foi de mais de 50 milhões de pessoas. A primeira Florida Cup FanFest também alcançou milhões de pessoas em janeiro, por meio das mídias sociais, com shows de Alok, Zeeba, Daniel, Melisizwe Brothers, entre outras atrações.

Nenhum comentário: